Feira Literária do Amazonas realiza segunda edição em Manaus; confira a programação

De acordo com a organização, o objetivo é “democratizar o acesso à literatura e incentivar a participação de leitores, estudantes, professores e profissionais do meio literário”.

A segunda edição da FLAMA, a Feira Literária do Amazonas, celebra este ano a ‘ Amazônia em letras e cores’.  O Coletivo Visagem, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, realiza a feira de 28 a 30 de julho, na Biblioteca Pública do Amazonas em Manaus.

O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades e origens. De acordo com a organização, o objetivo é “democratizar o acesso à literatura e incentivar a participação de leitores, estudantes, professores e profissionais do meio literário”, além de disseminar a cultura literária regional.

Foto: Divulgação/FLAMA

Durante os três dias da feira, os participantes terão a oportunidade de participar de oficinas, mesas redondas e outras atividades com foco na experiência literária. Os palestrantes e facilitadores abordarão uma variedade de temas relevantes para a literatura contemporânea, proporcionando um ambiente para troca de conhecimento e o diálogo sobre a produção literária da região.

Um destaque da II FLAMA é a exposição de livros, que prioriza a produção de autores e artistas independentes regionais e outros profissionais da cadeia do livro local. “Essa é uma oportunidade única para os visitantes explorarem e adquirirem obras literárias diretamente dos próprios escritores, contribuindo assim para o fortalecimento da literatura local”, afirma a organização. 

A parceria com a Biblioteca Pública do Amazonas para a realização da FLAMA reforça o compromisso do evento em promover o acesso à leitura e valorizar espaços culturais significativos. 

A programação é alusiva ao dia do Escritor, celebrado no dia 25 de julho. Confira a programação completa:

SEXTA-FEIRA (28/07)

18h às 19h30 – Abertura do evento: Bate-papo com o autor Márcio Souza, mediado pela professora Cássia Nascimento.

SÁBADO (29/07)

14h – Abertura da feira
15h às 16h30- “Palavras fantásticas: oficina para jovens escritores”, com Leila Plácido e Jefter Haad.
17h às 18h – Oficina de podcasts, com Dante Sabóia
18h30 às 19h30 – Mesa redonda: Literatura amazônica na escola. Valéria Lima, professora Hellen Picanço e escritor Adoneles Monteiro. Mediador: Jefter Haad.

DOMINGO (30/07)

14h – Abertura da feira
14h30 às 15h30 – Oficina de aquarela (Peace).
16h às 17h30– Mesa redonda de ilustradores: Amazônia de muitas cores. Convidados: Larissa Ouvídio, Malu Menezes, Yan Bentes. Mediador: Leila Plácido.
18h – Encerramento: Mesa redonda de escritores: Selva de pedra: a narrativa urbana amazônida. Convidados: Felipe Cavalcante, Aritana, Marcia Antonelli. Mediador: Jan Santos. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade