Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 01 Outubro 2020

FECANI 2020 será virtual e começa nesta quinta com o resgate de grandes momentos do festival

21430284_335358813557645_5275842962037229000_n
A Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (AIRMA), confirmou a realização da 35ª edição do Festival da Canção de Itacoatiara entre os dias 3 e 6 de setembro de 2020. A programação, seguindo a temática 'Liberdade', fará um resgate dos grandes momento do festival e será totalmente virtual, transmitida pela internet.
Fecani. (Foto:Divulgação/Fecani)

Segundo o coordenador do FECANI, Manolo Olímpio, apesar da pandemia, o momento é de consagração do festival.

"O grande resultado do FECANI é a apresentação ao público de novos intérpretes e compositores, o incentivo à produção musical. Para quem participa, fica a prazerosa sensação de subir ao palco e soltar a voz diante do público e dos jurados. Para quem assiste, fica na memória a intensidade dos toques vibrantes dos instrumentos e a emoção transmitida pela força de cada interpretação. E, neste ano, o festival consagrará toda essa grandiosa história com suas melhores produções de todos os eventos", disse Manolo.

Ainda segundo Manolo, a trajetória do festival é marcada por desafios e assim como nas primeiras edições, o que marca é o idealismo de superação.

"Os primeiros FECANI's foram realizados com muita garra e sacrifício. Os artistas e públicos de Manaus tinham dificuldades de acesso à cidade pela rodovia Manaus-Itacoatiara, pois ainda não haviam as pontes sobre o rio urubu, cuja travessia era feita através de balsas, e nem sempre em boas condições de conservação e uso. Além da absoluta falta de recursos devido à indiferença dos patrocinadores. O forte idealismo dos 'AIRMENSES' superou os obstáculos, do acanhado palco de madeira dos anos de 1990 aos reluzentes palcos principais e alternativos de hoje. O FECANI tem se constituído num marco da história cultural do Estado do Amazonas", completou.

O FECANI 2020 será virtual, e resgatará participações como da banda Jukebox, David Assayag, Arlindo Júnior, além do 'Isso é Fecani – Parte 1'. As transmissões começam a partir das 20h (horário de Manaus), na fã-page do Fecani no facebook.


Veja mais notícias sobre CulturaMúsicaAmazôniaArteCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 01 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/