Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 04 Agosto 2020

Exposição virtual ‘Parintins-Aquarela Amazônica’ será lançada nas redes sociais nesta quinta-feira (16)

Nesta quinta-feira (16), data em que se celebra os festejos de Nossa Senhora do Carmo, será lançada a exposição virtual Parintins-Aquarela Amazônica. O evento online visa homenagear os moradores e visitantes da cidade de Parintins (AM), localizada a 369 quilômetros da capital amazonense.

Idealizada pelo fotógrafo e curador do projeto Carlos Navarro, a exposição conta com 52 fotografias de dez profissionais: Daniel Brandão, Pedro Coelho, Riso Alencar, Simone Brandão, de Parintins e Adriana de Lima, Alexandre Vieira, Carlos Navarro, Luiz Navarro, Roger Matos e Selma Carvalho, de Manaus.

(Foto: Divulgação/Daniel Brandão)

Os fotógrafos tiveram seus trabalhos selecionados sobre diversos aspectos da cidade, apresentando uma pluralidade de olhares que transitam pela arte, cultura, turismo, gastronomia e religiosidade, da segunda cidade mais populosa do Amazonas e que abriga o maior festival folclórico a céu aberto do mundo, o "Festival Folclórico de Parintins".

"Fico muito grato por participar dessa exposição, principalmente por estar junto com meus amigos profissionais da fotografia e contar narrativas através da imagem, tendo Parintins como cenário principal, por isso mostramos o que vivemos a partir de nossas lentes. Agradeço imensamente ao mestre Carlos Navarro pelo convite˜, destacou o fotógrafo Pedro Coelho.

"Sinto-me muito feliz em participar desse projeto, ao lado de fotógrafos que tenho como referência na fotografia. Sem falar de poder mostrar minha Ilha em imagens", disse a fotógrafa Simone Brandão.

(Foto: Divulgação/Daniel Brandão)

Produção musical

O produtor musical e compositor para cinema e mídias digitais, César Lima participou do projeto, criando uma música onde incorporou na composição uma linguagem cinemática, utilizando instrumentos musicais ouvidos nas toadas do Festival Folclórico, trazendo força e emoção em suas notas.

O convite da exposição foi lançamento na aba "Eventos" na rede social Facebook do curador, Carlos Navarro Infante, onde constam todos os endereços das redes sociais dos participantes.

Serviço

O que: Exposição Virtual – Parintins-Aquarela Amazônica.

Quando: quinta-feira (16)

Onde: nas redes sociais de divulgação

Redes sociais (IGTV):

@photoadrianadelima

@danielbrandaoph

@phdanielbrandao

@alexandrevieirapomp

@simonebrandaophotography

@rogermatosfotografia

@selmac.fotografia

@risoalencar

@pedrocoelhofotografias

Facebook: Carlos Navarro Infante e Luiz Alberto Navarro

Veja mais notícias sobre CulturaNotícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 04 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection