Espetáculo ‘A Caixa Mágica do Natal’ será transmitido ao vivo neste domingo do Teatro Amazonas

O espetáculo fica em cartaz até o dia 23 de dezembro, com acesso gratuito e agendamento on-line.

Neste domingo (13/12), a partir das 19h, o público poderá acompanhar o espetáculo “A Caixa Mágica do Natal” pelas plataformas digitais. O musical vai ser exibido simultaneamente pelo Facebook e Youtube do Governo do Amazonas e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

As transmissões também trazem legenda e intérprete de Libras. (Foto:Michael Dantas/SEC-AM)

Em 1h20 de duração e embalado por uma trilha sonora com clássicos de Natal e referências pop, o espetáculo faz uma viagem lúdica pelo universo natalino ao contar a história de uma criança que, após perder a mãe, deixa de acreditar no Natal. Mas tudo muda quando, a pedido de sua avó, ele abre um baú de memórias, lê uma carta deixada por sua mãe e mergulha num mundo mágico ao lado do duende Jujuba.

A nova montagem do espetáculo conta com a Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas, Corpo de Dança do Amazonas, Balé Folclórico do Amazonas e Coral Infantil do Liceu Claudio Santoro em formações reduzidas. A direção musical é do maestro Marcelo de Jesus.

Acessibilidade

A programação natalina no Teatro Amazonas vai contar com intérprete de Libras, audiodescrição e receptivo para atender ao público de pessoas com deficiência. As transmissões também trazem legenda e intérprete de Libras.

Premiado

Com direção cênica de Matheus Sabbá e texto de Thaís Vasconcelos, em 2020, “A Caixa Mágica do Natal” ganhou três categorias do 20º Prêmio Cenym de Teatro Nacional: “Melhor Figurino”, “Melhor Qualidade Técnica” e “Melhor Maquiagem” no mês de novembro e venceu na categoria “Musical Norte”, por voto popular, na segunda edição do Prêmio Brasil Musical em março.

O espetáculo fica em cartaz até o dia 23 de dezembro, com acesso gratuito e agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e pelo site do Teatro Amazonas (teatroamazonas.com.br). 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade