Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 26 Janeiro 2021

Em Manaus, oficinas gratuitas promovem imersão no mundo do teatro neste sábado; saiba como participar

WhatsApp-Image-2020-12-03-at-15.02.39

Duas oficinas serão realizadas, de forma gratuita, nesse sábado, dia 05, a partir das 14h, na comunidade Coração de Mãe, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo. As atividades são abertas ao público, com vagas limitadas e para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

As oficinas de teatro serão feitas no bairro Colônia Antônio Aleixo, nesse sábado (5). (Foto: Divulgação)



A oficina de "Contação de Histórias", além de incentivar a leitura, vai ensinar técnicas de como contar e interpretar histórias e ajudar a desenvolver a imaginação dos participantes. "Formas Animadas" será realizada logo em seguida e vai ensinar como usar materiais do cotidiano para dar vida a personagens através da manipulação.

Para Aline Vasconcelos, atriz e facilitadora das oficinas, essas atividades ajudam a enriquecer o conhecimento teatral nos espaços públicos. "É uma experiência única poder contribuir com técnicas artísticas e compartilhar um pouco da vivência do teatro para crianças e adolescentes que residem na comunidade".

Após o fim das atividades, a CIA Espatódea Trupe irá apresentar o espetáculo "Upiara e a Lenda da Água Doce", que conta a história da menina Upiara, que certo dia ganha de presente da mãe um livro que conta sobre o surgimento do rio Amazonas. Encantada com o que lê, a garotinha e seus amigos embarcam no fantástico universo da leitura e conhecem personagens lendários dos contos e lendas da floresta, onde vivem aventuras que adoram contar.

O projeto foi contemplado no Edital emergencial da Lei Aldir Blanc, Conexões Culturais de Teatro, promovido pela Manauscult. 

Veja mais notícias sobre CulturaArteNotícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 26 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/