Em Manaus, oficinas gratuitas promovem imersão no mundo do teatro neste sábado; saiba como participar

As atrizes Aline Vasconcelos, Alessandra Lirah e Emille Nóbrega comandam as atividades em parceira com a CIA Espatódea Trupe.

Duas oficinas serão realizadas, de forma gratuita, nesse sábado, dia 05, a partir das 14h, na comunidade Coração de Mãe, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo. As atividades são abertas ao público, com vagas limitadas e para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

As oficinas de teatro serão feitas no bairro Colônia Antônio Aleixo, nesse sábado (5). (Foto: Divulgação)

A oficina de “Contação de Histórias”, além de incentivar a leitura, vai ensinar técnicas de como contar e interpretar histórias e ajudar a desenvolver a imaginação dos participantes. “Formas Animadas” será realizada logo em seguida e vai ensinar como usar materiais do cotidiano para dar vida a personagens através da manipulação.

Para Aline Vasconcelos, atriz e facilitadora das oficinas, essas atividades ajudam a enriquecer o conhecimento teatral nos espaços públicos. “É uma experiência única poder contribuir com técnicas artísticas e compartilhar um pouco da vivência do teatro para crianças e adolescentes que residem na comunidade”.

Após o fim das atividades, a CIA Espatódea Trupe irá apresentar o espetáculo “Upiara e a Lenda da Água Doce”, que conta a história da menina Upiara, que certo dia ganha de presente da mãe um livro que conta sobre o surgimento do rio Amazonas. Encantada com o que lê, a garotinha e seus amigos embarcam no fantástico universo da leitura e conhecem personagens lendários dos contos e lendas da floresta, onde vivem aventuras que adoram contar.

O projeto foi contemplado no Edital emergencial da Lei Aldir Blanc, Conexões Culturais de Teatro, promovido pela Manauscult. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade