Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 08 Março 2021

Em Manaus, evento celebra o dia mundial do Hip-Hop com oficinas online e gratuitas; saiba como participar

hip hop
Nascida na década de 70 em comunidades das zonas urbanas da Jamaica, América Latina e Estados Unidos, a cultura Hip Hop será celebrada com uma programação online neste domingo (13), a partir das 9h, na live 'Dia Mundial do Hip Hop Live 2020', transmitida pelo canal do youtube  Portal Hip Hop AM.

Na programação, os MCs Mineiro e W-MC falarão das experiências adquiridas nas batalhas de rimas realizadas em diversos bairros de Manaus. (Foto:Divulgação)

A programação começa com a oficina Breaking, elemento conhecido como Breakdance que traz técnicas e fundamentos do bboy e bigrl (praticantes da dança). A oficina será ministrada por Mayking, Dogz e Roxin. O grafiteiro Zoio Grafite será o facilitador da oficina de graffiti. Um grafito, grafite ou graffiti é uma inscrição feita em paredes, existentes desde o Império Romano.

Equipamentos e técnicas utilizadas na mixagem das músicas serão apresentados pelo DJ Fino na oficina de DJ, que abordará também a diferença entre as versões de músicas e as mídias utilizadas pelos profissionais.

Os MCs Mineiro e W-MC falarão das experiências adquiridas nas batalhas de rimas realizadas em diversos bairros de Manaus, na roda de conversa intitulada 'Relatos e perspectivas de ser um MC'.

Durante a tarde, o evento contará com batalhas de MCs (batalhas de rima), performance BeatBox e batalha Breaking 4 vs 4, representada por zonas na disputa. Para compor a mesa de jurados da modalidade Breaking, o evento contará com a presença do BBoy Tchantcho, de Manacapuru, região metropolitana de Manaus.

O evento pode ser assistido pela página do Facebook e canal do Youtube do Portal Hip Hop AM.

O 'Dia Mundial do Hip Hop Live 2020' é um projeto contemplado pela Prefeitura de Manaus no Prêmio Conexões Culturais 2020 - Lei Aldir Blanc, com atividades transmitidas virtualmente como forma de prevenção à covid-19. A produção é assinada por Karolyne Bastos e Nativos Crew Produções.

Cultura Hip Hop

O Hip Hop chega ao Brasil nos ano 80 na cidade de São Paulo e, em Manaus, o movimento vem sendo organizado desde 1994 e forma uma das cenas artísticas mais atuantes da cidade. A principal manifestação artística do estilo é a música, mas também são representações DJ, dança e o graffiti.

O DJ Afrika Bambaataa, fundador da Zulu Nation foi o responsável por identificar e agrupar esses 4 elementos sob o nome de Hip Hop, que passou a ser tratado, de forma natural, como uma cultura, tendo como princípios: organização, compromisso com a comunidade, respeito e o lema de "paz, amor, união e compromisso", o que colocou fim em várias disputas de gangs, trocando armas por disputas de breaking.





Veja mais notícias sobre AmazonasCulturaNotícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 09 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/