Do BBB para os games: Isabelle Nogueira é inspiração para jogo criado no Amazonas

O ‘Jogo da Cunhã’ é um game de plataforma que surgiu com a notoriedade que a amazonense conseguiu com sua participação no BBB 24.

“ISA-A-BELA, ISA-A-BELA Guerreira
ISA-A-BELA, ISA-A-BELA da Aldeia
ISA-A-BELA, ISA-A-BELA Guerreira
Isabelle, Isabelle Nogueira
Cunhã-Poranga ISA-A-BELA”

Trecho da letra da música ‘ISA-A-BELA’, de Paulinho DU Sagrado

Do Festival Folclórico de Parintins para o Big Brother Brasil. Do BBB para o universo dos games. Essa é a jornada da amazonense Isabelle Nogueira, que ganhou notoriedade no reality show da Rede Globo. Isso mesmo. Isabelle inspirou a produtora Parintins Games, que criou o ‘Jogo da Cunhã‘.

Foto: Divulgação

Todos os envolvidos na criação do jogo são apaixonados pela cultura do Amazonas. E a equipe – formada pelos desenvolvedores Ronaldo Barbosa, Gabriel Garcia e Mateus Acunã – levou apenas um mês para finalizar a produção do jogo. Além disso, eles contaram com a musicalidade de Paulinho Du Sagrado, o responsável pela música ‘ISA-A-BELA’, dedicada à cunhã-poranga do boi-bumbá Garantido (que compete com o Caprichoso o título de campeão do festival em Parintins todos os anos).

O ‘Jogo da Cunhã’ é um game de plataforma que surgiu com a notoriedade que a amazonense conseguiu com sua participação no BBB 24. De acordo com o desenvolvedor Ronaldo Barbosa, o jogo foi feito para presentear os fãs de Isabelle, tendo como um dos objetivos a união do povo amazonense na reta final do reality show.

“O game homenageia a Isabelle, que é uma mulher como muitas mulheres amazônicas, cheias de coragem e dispostas a romper fronteiras por amor ao seu povo, a sua cultura e suas tradições. Esse jogo é sobre isso, sobre uma cunhã-poranga, uma bela guerreira, protetora da floresta que abriga a maior biodiversidade do planeta”,

explica.

Confira o trailer do ‘Jogo da Cunhã’: 

Além de desenvolvedor, Ronaldo também é produtor cultural e compositor do bumbá Caprichoso. Ele garante que não tem problema em homenagear um item do bumbá Garantido. 

“É uma satisfação homenagear a Isabelle, o Amazonas, o Festival de Parintins e todo mundo que ama o Boi-Bumbá. Apesar de ser inspirado na cunhã, o game também traz alguns elementos da nossa cultura, por exemplo, é a primeira vez na história que temos uma toada como tema de um jogo. Isso é incrível”,

destacou.

A gameplay do jogo é simples. A cunhã dispara flechas combatendo os inimigos que desejam fazer mal para a floresta, enquanto avança coletando artefatos místicos da Amazônia. A Maná Produções é a produtora cultural que somou forças pra que o jogo fosse realizado, bem como a MJ Informática que apoiou a produção. O ‘Jogo da Cunhã’ é aberto pra todas as faixas etárias e está disponível para download no Google Play.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto leva ópera a estudantes de escola pública da zona sul de Manaus

Alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Cinthia Régia Gomes do Livramento, localizado na zona sul de...

Leia também

Publicidade