Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Do BBB para os games: Isabelle Nogueira é inspiração para jogo criado no Amazonas

"ISA-A-BELA, ISA-A-BELA Guerreira
ISA-A-BELA, ISA-A-BELA da Aldeia
ISA-A-BELA, ISA-A-BELA Guerreira
Isabelle, Isabelle Nogueira
Cunhã-Poranga ISA-A-BELA"

Trecho da letra da música 'ISA-A-BELA', de Paulinho DU Sagrado

Do Festival Folclórico de Parintins para o Big Brother Brasil. Do BBB para o universo dos games. Essa é a jornada da amazonense Isabelle Nogueira, que ganhou notoriedade no reality show da Rede Globo. Isso mesmo. Isabelle inspirou a produtora Parintins Games, que criou o 'Jogo da Cunhã'.

Foto: Divulgação

Todos os envolvidos na criação do jogo são apaixonados pela cultura do Amazonas. E a equipe - formada pelos desenvolvedores Ronaldo Barbosa, Gabriel Garcia e Mateus Acunã - levou apenas um mês para finalizar a produção do jogo. Além disso, eles contaram com a musicalidade de Paulinho Du Sagrado, o responsável pela música 'ISA-A-BELA', dedicada à cunhã-poranga do boi-bumbá Garantido (que compete com o Caprichoso o título de campeão do festival em Parintins todos os anos).

O 'Jogo da Cunhã' é um game de plataforma que surgiu com a notoriedade que a amazonense conseguiu com sua participação no BBB 24. De acordo com o desenvolvedor Ronaldo Barbosa, o jogo foi feito para presentear os fãs de Isabelle, tendo como um dos objetivos a união do povo amazonense na reta final do reality show.

"O game homenageia a Isabelle, que é uma mulher como muitas mulheres amazônicas, cheias de coragem e dispostas a romper fronteiras por amor ao seu povo, a sua cultura e suas tradições. Esse jogo é sobre isso, sobre uma cunhã-poranga, uma bela guerreira, protetora da floresta que abriga a maior biodiversidade do planeta",

explica.

Confira o trailer do 'Jogo da Cunhã': 

Além de desenvolvedor, Ronaldo também é produtor cultural e compositor do bumbá Caprichoso. Ele garante que não tem problema em homenagear um item do bumbá Garantido. 

"É uma satisfação homenagear a Isabelle, o Amazonas, o Festival de Parintins e todo mundo que ama o Boi-Bumbá. Apesar de ser inspirado na cunhã, o game também traz alguns elementos da nossa cultura, por exemplo, é a primeira vez na história que temos uma toada como tema de um jogo. Isso é incrível",

destacou.

A gameplay do jogo é simples. A cunhã dispara flechas combatendo os inimigos que desejam fazer mal para a floresta, enquanto avança coletando artefatos místicos da Amazônia. A Maná Produções é a produtora cultural que somou forças pra que o jogo fosse realizado, bem como a MJ Informática que apoiou a produção. O 'Jogo da Cunhã' é aberto pra todas as faixas etárias e está disponível para download no Google Play.

Veja mais notícias sobre CulturaAmazôniaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/