Conheça pontos turísticos na capital do Suriname

Um dos países menos visitados da América do Sul, o país faz parte da Amazônia Internacional

Na América do Sul, o Suriname é um dos países menos conhecidos. Na fronteira com os Estados do Pará e do Amapá, no Brasil, o país faz parte da Amazônia Internacional. É o menor país do continente e cerca de 90% de sua área é formada pela floresta amazônica. Sua capital é Paramaribo.

Colonizado pela Holanda, declarou independência em 25 de novembro de 1975. A moeda nacional é o Dólar do Suriname (em cotação do dia 13 de junho de 2017 via Banco Central do Brasil, R$ 1 equivale a SRD 2,25), mas também circula o Euro, por conta da maior parte dos visitantes serem europeus. Pela proximidade com o Pará, a companhia aérea Gol realiza vôos ao país partindo de Belém. O Portal Amazônia buscou por pontos turísticos para visitar em Paramaribo. Confira:

Fort Zeelandia 

Fortificação erguida no início do século XVII na margem esquerda do rio Suriname, tinha a função de defesa de um posto holandês. Em 1651 foi conquistado por forças britânicas e recebeu o nome de ‘Fort Willoughby’, uma homenagem ao Lord Francis Willoughby. Já em 1667 foi reconquistado pelos holandeses. Usado como uma prisão a partir de 1872 em diante, o Fort Zeelandia tornou-se a sede do Museu em 1972. No entanto, em 1982, após o golpe de Estado militar, o museu foi obrigado a deixar o lugar. Apenas em 1995 o museu reabriu. 

Foto: Reprodução/Shutterstock

Zoológico de Paramaribo 

 
O Paramaribo Zoo é o único zoológico no Suriname e fica cerca de 6,5 km do centro da capital. Macacos, jacarés, onças, cobras e aves compõem o zoológico. Há também um parque para as crianças. O local não vende alimentos e nem bebidas e abre das 9h às 18h, todos os dias.

Paramaribo Zoo. Foto: Reprodução/Suriname Tourism

Palmentuin

 
Por causa das mil palmeiras imperiais plantadas no local é que ganhou este nome. Está localizado na Praça da Independência (Onafhankelijkheidsplein) e é apenas um grande jardim na Praça da Independência. Entrou na Lista do Património Mundial da ONU em 2002 e da UNESCO em 2009. 
Foto: Reprodução/Shutterstock
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade