Concurso vai premiar artesão que produzir melhor presépio no Amapá

Competição faz parte das programações de fim de ano do Estado. Celebrações devem ocorrer entre 22 e 23 de dezembro em frente a Casa do Artesão, na área central.

Foto: Divulgação/GEA

Um concurso natalino deve premiar com 3 mil reais o artesão do Amapá que fizer o presépio mais bonito. A votação é popular e os interessados tem até sexta-feira (8) para realizar a inscrição. A competição faz parte das programações de fim de ano do Estado que ocorrem entre 22 e 23 de dezembro em frente a Casa do Artesão, na área central.

A inscrição é feita de forma presencial na sede da Casa do Artesão e podem participar profissionais com carteira nacional de artesão, dentro do prazo de validade, e o trabalhador manual com cadastro na Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

A premiação é dividida entre 1º lugar (3 mil reais), 2º lugar (2 mil reais) e 3º lugar (1 mil reais). A votação é aberta ao público e será feita de forma online.

As obras selecionadas pela comissão do concurso, entre os dias 15 a 16 de dezembro, vão ficar expostas no período de 18 a 22 de dezembro na Casa do Artesão. No local, o visitante deve apontar a câmera do celular para um QR Code e será direcionado ao formulário eletrônico com as peças.

A programação organizada pelo Governo do Estado entre os dias 22 e 23 dezembro terá além do concurso, shows, feira gastronômica e uma cantata natalina com um grupo teatral infanto-juvenil.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Portal Amazônia responde: o que é comida ‘remosa’?

Um estudo buscou promover uma revisão bibliográfica sobre o tema e propor uma hipótese teórica para o fenômeno.

Leia também

Publicidade