Compositora Alessandra Vieira lança músicas nas plataformas digitais

A artista disponibilizou quatro canções nas plataformas digitais: “Canto das Águas”, “Só Vim Falar de Amor”, “Campador” e “Ei, Mulher!”

Mesmo em tempos de pandemia os artistas amazonenses não param de produzir. É o caso da artista amazonense, Alessandra Vieira, que lançou  quatro músicas na Internet através das plataformas digitais: “Canto das Águas”, “Só Vim Falar de Amor”, “Campador” e “Ei, Mulher!”. As duas últimas chegaram a concorrer o Fecani em 2018 e 2019, respectivamente.

Alessandra Vieira, além de jornalista, é compositora e percussionista do grupo “Samba Com As Moças”. Um grupo feminino idealizado por ela e outra participante da banda, Thayane Rios. O repertório do grupo é composto de músicas conhecidas do grande públicas e de músicas de autoria dela. “Samba Dela” é a principal música de trabalho da banda e será carro-chefe do EP que será lançado em breve.

Foto: Divulgação

“Tenho mais de 30 músicas compostas de vários estilos, mas amo MPB e Samba. A música brasileira me fascina. Minhas letras falam de tudo, desde as várias formas da água (a exemplo da música “Canto das Águas”) a sofrência, mas sou alguém que defende o empoderamento feminino e exalto a mulher, e isso fica muito explícito na minha arte e nas minhas letras. Não foi à toa que criamos um grupo só de mulheres para tocar samba. Foi para mostrar que podemos representar o samba amazonense indo além da figura da passista. Dificilmente você vai chegar numa roda de samba e pagode em Manaus, ou em qualquer outro lugar do Amazonas, e encontrar uma mulher tocando. É um ritmo difícil. A figura da sambista aqui ainda se resume à mulher que dança mostrando suas belíssimas curvas”.

O EP da banda será produzido em breve. A pandemia tem atrasado a produção, mas não a criação. A última música que faltava para completar o EP acaba de sair do forno e logo será mostrada. “Na Esquina” é um samba composto por Alessandra que fala da liberdade da mulher poder ser o que ela quiser, de estar onde ela quiser. De ser dona de si.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade