Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 20 Outubro 2020

Cine Teatro Guarany apresenta personagens icônicos da sociedade amazonense

Com o objetivo de difundir a produção cinematográfica amazonense contemporânea e motivar a circulação de obras fílmicas, acontece neste sábado (10) a Mostra Memória de Personagens Icônicos da sociedade e da cultura amazonense no Cine Teatro Guarany das 18h30 às 20h, com entrada gratuita. 

O projeto é uma realização do Cineclube de Arte SEC e a ação faz parte do projeto do Departamento de Difusão Cultural. Extensas pesquisas foram realizadas para mostrar a importância de se preservar os relatos de quem viveu e vive a história.

Confira a sinopse dos filmes a serem exibidos:

O Ventríloquo Oscarino e seu boneco Peteleco – A Voz e o dono da Voz

Um dos últimos registros do retorno do artista ventríloquo Oscarino Farias Varjão, que dava vida e voz ao boneco Peteleco, ao palco do Teatro Gebes Medeiros (Ideal Clube), em 2016. Debilitado pela perda da voz no final do ano de 2015, Oscarino se emociona com o público nesse registro marcante das parodias e piadas que marcaram várias gerações.

Foto: Divulgação

 A Rainha do Cinema de Manaus

Figura curiosas da cidade de Manaus, a professora aposentada Maria de Nazareth Pinto, desde os anos 1960 se dedica à 'missão' de ir ao cinema todos os dias. "Ela já assistiu a mais de 16 mil filmes, e hoje cumpre um papel de divulgar e comentar sobre os filmes em cartaz entre seus colegas no Clube do Idoso".

Foto: Divulgação

 Antônio Barata – Memória da Livraria Acadêmica

Um relato tanto da memória do Sr. Antônio Barata como proprietário, como de uma livraria que fez parte de muitas gerações na cidade de Manaus, fundada em 1912, fechou as portas em 2009. Restando apenas saudades pelo fim do mais antigo templo ocupado pelos leitores da cidade".

Foto: Divulgação

Todos os curtas exibidos tem direção do artista plástico e dramaturgo Sergio Cardoso. O Cine Teatro Guarany está funcionando com entrada gratuita e agendamento prévio para o público que desejar assistir, com apenas 50% de sua capacidade de plateia (48 lugares disponíveis), conforme as normas de segurança exigidas contra a covid-19. 

Para garantir sua entrada acesse o site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa: www.cultura.am.gov.br

Veja mais notícias sobre CulturaArteAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 20 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/