Carnaboi em Parintins: edição de 2024 marca início dos preparativos para o Festival Folclórico

Festa realizada durante o Carnailha abriu a temporada bovina na Ilha Tupinambarana, no Amazonas.

Além de duas noites em Manaus (AM), o Carnaboi 2024 arrastou torcedores dos bois Garantido e Caprichoso pelas ruas de Parintins (AM) nessa terça-feira (13). A festa foi transmitida pela Rede Amazônica.

Em um trio, os itens oficiais dos bumbás levaram o público ao delírio com toadas e apresentações, que também marcaram a abertura da temporada bovina na cidade, marcada pelo Carnailha. “É muita emoção, fui em todos os trios, aproveitei bastante e já estou animada para a temporada”, disse a funcionária pública Carla Reis.

A estimativa da Secretaria Municipal de Cultura de Parintins é que em torno de 15 mil pessoas participaram da festa.

Foto: Yuri Pinheiro/Prefeitura de Parintins

Para quem estreou no circuito foi até difícil descrever os sentimentos, como é o caso do amo do Boi Garantido, João Paulo Farias: “Tinha muitos anos que eu não vinha e nesse ano eu vim como amo. Fiz a minha parte no trio e agora estou curtindo aqui com a galera”.

A festa só encerrou na madrugada desta Quarta-Feira de Cinzas (14). E se o Carnaboi representa o fim da folia de Carnaval na ilha Tupinambarana, por outro lado também representa o início de um novo ciclo para os apaixonados pelo ritmo do “dois pra lá, dois pra cá”.

“Agora a gente começa, oficialmente, a se preparar para o Festival. O Carnaboi abre a temporada bovina e a gente começa a nossa preparação para trazer o tricampeonato para o Caprichoso”, disse a Rainha do Folclore do boi de estrela azul, Cleise Simas. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

5 lugares mais assombrados da Colômbia para corajosos

Descubra as histórias por trás de alguns dos lugares assombrados mais famosos da Colômbia. Prepare-se para ficar arrepiado!

Leia também

Publicidade