Artistas iniciam lives culturais para ‘conectar Rondônia’ durante a pandemia

De acordo com a organização, neste primeiro dia a live será conduzida pela artista plástica Rita Queiros e pelo músico Marcos Biesek

Artistas regionais iniciam, nesta sexta-feira (22), o projeto Conexão Rondônia. O objetivo é realizar lives semanais para levar música e linguagens artísticas ao público que está em quarentena em casa, por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a organização, neste primeiro dia a live será conduzida pela artista plástica Rita Queiros e pelo músico Marcos Biesek. A transmissão virtual inicia às 18h30 desta sexta-feira, no Facebook.

Segundo a organização, semanalmente serão convidados dois artistas, sendo sempre um músico que fará um show musical e outro de linguagem artística, que contará sobre a trajetória no mundo da cultura.

Cada transmissão deve durar, no máximo, uma hora. E em cada edição haverá um bate-papo entre Fabiano Barros e os artistas convidados do dia. A live deve ser encerrada sempre com a apresentação de um show.

O projeto Conexão Rondônia visa a aproximação do público com o trabalho dos artistas rondonienses, durante a pandemia de Covid-19, além de proporcionar um espaço para que pessoas possam contribuir com ações solidárias.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade