Teatro Amazonas recebe ‘O Rapto das Cebolinhas’ nesta segunda

Estreia nesta segunda-feira (15), a mais nova peça da Companhia de Teatro Apareceu a Margarida, ‘O Rapto das Cebolinhas’, de Maria Clara Machado, em comemoração aos 20 anos da trajetória teatral do grupo. O palco escolhido foi o Teatro Amazonas, com sessão às 19h e ingressos aos preços de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), já à venda na bilheteria do teatro e no site.
A ideia de montar o espetáculo surgiu no início do ano, quando o grupo fazia laboratórios cênicos para a escolha de novas peças para seu repertório. “Iríamos montar outra obra, mas depois averiguamos e Maria Clara Machado sempre é sinônimo de um bom teatro para as crianças e jovens do Brasil”, destacou o ator, diretor e produtor Michel Guerrero.
Com a escolha, a Cia. Apareceu a Margarida resolveu estender a homenagem à autora batizando o projeto de ‘Tetralogia da Infância no Tablado: 100 anos de Maria Clara Machado’, em que, a cada ano, será montada uma obra da dramaturga, de 2018 até 2021, quando ela completaria 100 anos se estivesse viva.

O Rapto das Cebolinhas

O Coronel Felício cultiva em seu sítio três preciosos pés de cebolinha da Índia. Quem toma o chá destas cebolinhas tem garantia de vida longa e alegria. Uma delas é roubada da horta e o Coronel contrata o Detetive Camaleão Alface para descobrir o ladrão. A cebolinha roubada é uma espécie famosa, das Índias, cujo chá é capaz de rejuvenescer, desde que preparado da forma correta.

Foto: Divulgação

O dono das cebolinhas vive nesta fazenda com a gata Florípedes e o cachorro Gaspar. Seu netos, Maneco e Lúcia, também vivem neste lugar, antes de uma tranquilidade tamanha. Quando o coronel decide ir à cidade contratar um detetive, aparece o senhor Camaleão Alface, especialista com diploma americano, estrela de xerife, que se encarrega do caso e monta guarda à noite para pegar o ladrão. Reviravoltas, música, diversão e confusão para achar o verdadeiro ‘raptor’ das incríveis cebolinhas.

O novo espetáculo da Cia. Apareceu a Margarida tem a direção e produção executiva de Michel Guerrero, que conta no elenco, além de Guerrero como Camaleão Alface, com os artistas Nivaldo Mota (Coronel), Diogo Ramon (Maneco), Aline Guedes (Lúcia), Branco Souza (Cachorro e Sapo), Márcia Siqueira (Gata), Lívia Prado (Tia Maria Clara) e Marcos Paiva (Médico).

Na ficha técnica, estão Carlinhos Bandeira e Lívia Prado (arranjos e trilha sonora); Douglas Rodrigues (cenários e operação de iluminação); Lívia Prado (figurinos), Michel Guerrero (maquiagem e iluminação), Branco Souza (coreografia) e Dione Maciel (costura de figurinos).

Mais informações estão disponíveis pelo contato (92) 99331-7090.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade