Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 24 Outubro 2020

Smash the Fruit: conheça ensaio fotográfico saudável para bebês

MANAUS - O ensaio fotográfico para bebês conhecido como 'Smash the Cake' é feito para celebrar o primeiro ano de vida dos pequenos. A ideia é colocar a criança de frente para um bolo e fotografá-lo esmagando o doce. Mas existe uma versão mais saudável do ensaio, o 'Smash the Fruit', que troca alimentos com alto teor de açúcar por frutas. O Portal Amazônia entrevistou a fotógrafa Verenna Cardoso que usa a técnica.
Há três anos, a fotógrafa trabalha com ensaios infantis e familiares, como por exemplo, 'Smash the Cake', Newborn e gestantes. Este ano, ela experimentou fazer o Smash the Fruit e já garante que as mães estão gostando muito do resultado. "Estava procurando fazer algo diferente que não fosse só a criança destruindo o bolo e comecei a pesquisar trabalhos de fotógrafos estrangeiros para saber técnicas diferentes. Então, achei fotos maravilhosas de crianças em piquinique comendo frutas", diz.
Na opinião de Verenna, algumas mães tem receio de dar bolo para as crianças, inclusive, porque alguns bebês desenvolviam alergia a alguns produtos dos doces. "Resolvi disponibilizar essa sessão para que os pais se divertam junto com os filhos. 
Verenna Cardoso também explica que o doce só entra na dieta dos bebês a partir do primeiro ano. "Mas as frutas podem ser consumidas já aos seis meses, uma vez que a maioria não tem nenhuma restrição", conta. A fotógrafa conta que procura acompanhar o crescimento dos pequenos clientes e por isso tenta trazer ou criar novas possibilidades de imagens. "Minha intenção é que cada momento de suas vidas se eternize", afirma a profissional. Veja como fica o resultado da 'Smash the Fruit':


Foto: Verenna Cardoso/Cedida


Foto: Verenna Cardoso/Cedida


Foto: Verenna Cardoso/Cedida

Veja mais notícias sobre Arte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 24 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/