Sensualidade e graffiti marcam exposição ‘Conteúdo Explicito’ em Manaus

MANAUS – A sensualidade vai estar à flor da pele na exposição ‘Conteúdo Explicito’, de Jorge Lima em parceria com o fotógrafo Homero Lacerda. A exposição acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 19h, na loja de skate Sinsete Skateshop, localizada na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Manaus, em frente a Policlínica Gilberto Mestrinho. O Portal Amazônia entrevistou o artista Jorge Lima que destacou a importância da liberdade artística. A entrada para o evento é gratuita. 
De acordo com Lima, a ideia da exposição surgiu quando ele viu um grupo de graffiti desenvolvendo um trabalho similar. No evento serão apresentados para o público 20 fotografias. “Vi muitos garotos pintando suas namoradas e percebi que a sensualidade chama a atenção. Falei dos meus planos para o Homero (Lacerda) e resolvemos misturar graffiti (street art), fotografia e sensualidade de corpos nus. Selecionei alguns modelos e localidades na capital”, afirmou.
Os registros foram captados em lugares abandonados da capital amazonense, com exceção de uma sessão em Paricatuba. “Buscamos mesclar a beleza do corpo nu junto com a arte de rua em meio ao abandono. As fotos mesclam a arte e sensualidade. O nosso principal objetivo era deixar os ensaios fotográficos com mais cara da rua, então convidei alguns amigos e iniciamos o projeto”, lembrou Lima. PositivoA parceria entre graffiti e fotografia deu certo. “Eu pintava as modelos e o Homero registrava, quando percebemos que tinhamos um número bom de registros pensamos na possibilidade da exposição”, destacou Lima. O artista acredita que ‘Conteúdo Explicito’ chegará em outras áreas de Manaus. “Vai ser uma exposição itinerante, vamos levar as fotografias a outros espaços, bares, eventos, ect”, disse. Na opinião do artista, a arte precisa ser livre para que as ideias possam fluir sem problemas. “Desenvolvi meu estilo através de uma sequência de erros, não levo esboço para a tela, faço estilo livro, trabalho com preto e branco, além de mesclar coisas do cenário Amazônica, como as florestas, barcos reginais e palafitas”, destacou. 
Artista pintou corpos de modelos e fotógrafo registrou processo. Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade