Projeto promove oficinas cênicas gratuitas e intervenções artísticas em Manaus

O projeto “Espaço Sensorial Sinestésico e os Elementos Amazônicos” promoverá duas oficinas – uma de teatro e outra de performance -, além de intervenções artísticas, como parte do respectivo projeto, contemplado pelo Edital de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus. As atividades gratuitas acontecerão nos dias 14 e 15 de dezembro, na Paróquia São Vicente de Paulo, na rua Santa Rita, bairro Compensa 3, zona Oeste.


A oficina de teatro “Corpo, personagem e imagem” será ministrada pela atriz Jôce Mendes, enquanto que a oficina de performance “Corpo – pintura corporal e movimento do corpo” será coordenada pela atriz e bailarina Mara Pacheco. As duas atividades serão feitas no domingo, 15/12, das 14h às 17h, em salas diferentes.

Cada oficina abrirá 20 vagas, e podem participar adolescentes, jovens, adultos e idosos. Aos interessados, as inscrições seguem até o dia 10 de dezembro, por meio do e-mail mendesjoce@gmail.com ou pelo telefone (92) 99235-5995.


Foto: Divulgação

Segundo a idealizadora do projeto, Jocê Mendes, as oficinas são uma forma de identificar os elementos da Amazônia que provocam o fenômeno da sinestesia em nosso corpo e, para isso, foram realizadas oficinas de teatro e performance, ao longo de quatro meses, com artistas e não artistas.

O resultado dessa experiência é a intervenção artística “Corpo e sentidos da Amazônia”, que será apresentada no sábado, (14) às 19h, e também no domingo, (15), às 18h.


“Eles entenderão que os corpos são sentidos e que nós somos a Amazônia. Nós somos terra, ar, fogo e água. Não somos só seres humanos, somos tudo. Baseado nessa experiência, esses alunos irão se apresentar no sábado e já no domingo, e os novos integrantes dessas últimas oficinas também irão compor a apresentação. Queremos interagir com o público e propor essa experiência sensorial a partir dos estímulos da natureza”, explicou Mendes.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade