Manaus 30º • Nublado
Sexta, 17 Setembro 2021

Playstation! Playstation! Para celebrar o dia do gamer, conheça os jogos que são ambientados na Amazônia

green-hell-1_20210828-190651_1

Comemorado no dia 29 de agosto, o Dia Internacional do Gamer foi criado em 2008 por revistas espanholas especializadas em games, ao perceberem a necessidade de criar um evento para celebração daquelas pessoas que são amantes dos jogos eletrônicos. Com o tempo, as jogatinas passaram de serem consideradas apenas um momento de descontração e passaram a abrir um mercado, chamado de eSports. Abrangendo desde equipamentos, colecionáveis, criação de plataforma para ver outras pessoas jogando, os jogos acabaram virando profissão, denominados de gamers.

Esse mercado, de acordo com o banco de investimento Drake Star Partners, já movimentou 60 bilhões de dólares para a indústria dos games, apenas no primeiro semestre de 2021.

Para todas as faixas etárias e gêneros, existem um universo de jogos para aproveitar, mas você sabia que alguns jogos já foram ambientados na Amazônia? Desde jogos de sobrevivência a jogos educativos, o Portal Amazônia preparou uma lista sobre esses jogos que têm como cenário o bioma.

Green Hell

Lançado pela primeira vez para computador em setembro de 2019, Green Hell é um simulador de sobrevivência em mundo aberto situado na floresta amazônica. Jogado em primeira pessoa, o personagem é jogado sozinho na floresta, sem alimento ou equipamento e tenta sobreviver. Seu objetivo é escapar da floresta, se protegendo de inimigos e animais, com a ajuda de um rádio.

Recentemente, o jogo foi relançado em junho de 2021 para Playstation 4 e Xbox One.

Foto: Reprodução / Green Hell

 Huni Kuin: Yube Baitana ("Os caminhos da jiboia")

Um casal de gêmeos kaxinawá foram concebidos pela jiboia Yube em sonhos e herdaram seus poderes especiais. Um jovem caçador e uma pequena artesã, passarão por uma série de desafios para se tornarem um curandeiro (mukaya) e uma mestra dos desenhos (kene). Durante o jogo, eles adquiram habilidades e conhecimentos dos ancestrais, animais, plantas e espíritos, além de se comunicarem com os seres invisíveis da floresta (yuxin) com o objetivo de se tornarem seres humanos verdadeiros (Huni Kuin).

Vencedor da categoria de Melhor Jogo da Diversidade em 2019, no Big Festival, o jogo aborda a cultura do povo indígena Kaxinawá (ou Huni Kuin) com o objetivo de trazer conhecimentos e memórias indígenas.

Foto: Divulgação

 Hidden Expedition: Amazon

Com lançamento em junho de 2008, o Hidden Expedition: Amazon é um jogo de puzzle (quebra-cabeça), onde o jogador precisa ir em busca de um professor desaparecido. A única pista que o personagem tem é um mapa esfarrapado, que faz referência ao lendário Beetle Temple enquanto caminha para dentro da floresta amazônica. Durante a jogatina, encontram cidades, templos e ruínas de uma civilização antiga. O jogo está disponível para Android, IOS, Microsoft Windows e Mac OS Classic.

Foto: Divulgação

 Kaiser Knucle

Conhecido fora do Japão como global Champion, Kaiser Knucle é um jogo de luta lançado em 1994 similar ao famoso jogo de luta, Street Fighter. Durante o jogo, usa-se muitos cenários, e um deles, os recursos utilizados retratam a floresta amazônica de fundo, enquanto os jogadores se enfrentam.

Foto: Divulgação

Ninja Gaiden

Lançado em 1988, Ninja Gaiden é o primeiro da trilogia de uma série de jogos feita para o sistema Nintendo Entertainmet System (NES). O jogador controla o personagem Ryu Hayabusa, que vai em busca de vingança pela morte de seu pai. Considerado um dos jogos mais difíceis dos tempos, a última fase do jogo se passa em uma fortaleza na Amazônia, onde o jogador deve se infiltrar e escapar das armadilhas, além de enfrentarem inimigos que já foram eliminado, caso o jogador volte pela fase. 

Foto: Reprodução

Veja mais notícias sobre Arte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/