Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 08 Março 2021

Mostra 'memória contemporânea o palco e os registros históricos' acontece neste sábado (12), em Manaus

A Mostra 'memória contemporânea e o palco e os registros históricos' apresentará e curtas-metragens com as personalidades Edney Azancoth, Oswaldo Pereira dos Santos e Dramaturgos, Atores e Diretores. do cenário amazonense. O Cineclube de Arte SEC tem o objetivo de difundir a produção cinematográfica amazonense contemporânea, motivando a circulação de obras fílmicas.

Sinopses:

EDNEY AZANCOTH - MEMÓRIAS DE ACTOR AMAZONENSE

O Curta retrata em depoimento a vida nos palcos do grande e saudoso ator Edney Azancoth, dramaturgo, historiador, pesquisador das artes cênicas, passou pelo teatro escola, Tesc, viajou o Brasil sempre deixando sua marca nos palcos por onde passou, falar de teatro sempre vai vir a memória esse talentosíssimo Actor Amazonense, sua paixão e performances, toda criatividade e beleza marcadas nesse registro histórico. 

OSWALDO PEREIRA DOS SANTOS UM FOTOGRAFO PROFISSIONAL DE MANAUS DO SECULO 20

O curta-metragem conta a história deste fotógrafo que atuou entre 1950 e 1990, em Manaus. Oswaldo conta sobre sua atuação na Polícia Civil do Estado e em jornais da cidade, cobrindo casos como a queda de um avião em Rio Preto da Eva, em 1962, além de histórias sobre a sua primeira máquina fotográfica, a cobertura jornalística de ex-governadores do Amazonas e até do ex-presidente Humberto de Alencar Castelo Branco. 

PALAVRAS CÊNICAS

O curta-metragem faz uma crônica e homenagem ao teatro amazonense com depoimentos, que foram coletados entre 2009 e 2011, de dramaturgos, atores e diretores: como Márcio Souza, Chico Cardoso, Narda Telles, Ednelza Sahdo, Gerson Albano, Wagner Mello, Rosa Malagueta, Dori Carvalho, Selma Bustamante, Luiz Vitalli, entre outros.

Todos os documentários têm direção e roteiro de Sergio Cardoso, sendo um registro de pessoas comuns e artistas que deixaram de alguma forma sua marca social e artística em nossa cidade.

Para agendamento acesse: www.cultura.am.gov.br

O cineteatro Guarany dispõe de 48 lugares (50% de sua capacidade) disponível durante a mostra, seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento social no controle da pandemia de COVID-19 durante a exibição destas obras. 

Veja mais notícias sobre ArteCultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 09 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/