Liceu Cláudio Santoro oferece mais de 2 mil vagas gratuitas para cursos em Manaus

Foto: Divulgação/SEC-AMMANAUS – Com o objetivo de desenvolver, explorar e aperfeiçoar o talento de crianças, jovens e adultos, inscrições para os cursos livres de iniciação à música, dança, artes visuais e teatro estão abertas em Manaus. São oferecidas 2.744 vagas gratuitas para mais de 60 cursos disponíveis. Os cursos são oferecidos no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro para crianças a partir de cinco anos até adultos na terceira idade. As inscrições podem ser realizadas de 15 a 19 de fevereiro, no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, localizado Centro de Convenções – Sambódromo (Bloco C), na Unidade Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Santo Antônio) e na Unidade Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Cidade Nova). Interessados devem comparecer aos locais de inscrição de 8h às 12h e de 14h às 17h.Para realizar as inscrições, é necessário apresentar uma cópia dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento do menor de idade e RG e CPF do responsável; RG e CPF do candidato maior de idade; comprovante de residência; declaração escolar atualizada ou certificado de conclusão; e uma foto 3/4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável, no momento da matrícula.
Formação artística 
“Começamos o ano letivo 2016 com o pé direito, oferecendo cursos de iniciação às artes para a formação de crianças, jovens e adultos. Tais cursos são excelentes portas de oportunidades, oferecidos gratuitamente, em pontos diferentes da cidade de Manaus e no interior”, declarou o governador do Amazonas, José Melo.
As aulas têm início no dia 1º de março deste ano e além das atividades previstas na grade curricular dos cursos, os alunos terão oportunidades de desenvolver mostras pedagógicas e apresentações artísticas, bem como de participar de Palestras, Workshop, Debates e Oficinas com artistas das mais diversas áreas, para desenvolver o potencial artístico.
As atividades de formação artística do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, Unidade de Parintins (localizado a 369km de Manaus), iniciaram a pleno vapor desde o dia 1º de fevereiro deste ano, com 2,3 mil alunos matriculados.
Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro tem uma nobre missão de lapidar e formar talentos artísticos para o Amazonas. “Todos os anos temos crianças, jovens e adultos sendo estimulados a seguir uma área artística, com profissionais de alto nível e de forma gratuita. Isso só enriquece o cenário cultural do nosso estado”, declarou.
Cursos Oferecidos
Ao todo, são mais de 60 cursos oferecidos, nas áreas de música erudita, música popular, dança, teatro e artes visuais. Durante as aulas, os alunos são avaliados periodicamente e estimulados a darem continuidade nos cursos escolhidos, com coordenadores e professores dos Corpos Artísticos do Amazonas e respaldo de professores formados pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), além do acompanhamento de uma equipe de profissionais composta por assistentes sociais, psicólogos e fisioterapeutas.Foto: Divulgação/SEC-AM
Confira a lista de cursos:Música Erudita: Iniciação ao Violino, Violino, Viola, Violoncello Infantil, Violoncello,  Contrabaixo, Flauta Transversal, Clarineta, Fagote, Trombone, Trompete, Trompa,  Tuba, Musicalização Infantil, Piano e Percussão.
Música Popular: Bandolim, Cavaquinho, Violão 7 Cordas, Violão Formação, Violão Intensivo, Baixo Elétrico, Guitarra, Piano, Teclado, Trombone, Trompete, Saxofone, Flauta Doce, Bateria, Percussão e Musicalização.
Dança: Baby Class, Dança Moderna, Dança da Melhor Idade, Dança Urbana, Iniciação ao Ballet, Iniciação à Dança e Jazz.
Artes Cênicas: Teatro para Criança, Iniciação Teatral e Laboratório Teatral.
Artes Visuais: Desenho e Pintura para Crianças, Iniciação ao Desenho e Pintura, Técnica de Desenho e Laboratório de Animação.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade