Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Largo de São Sebastião recebe primeira edição do Flash Moda

MANAUS - O Largo de São Sebastião recebe diariamente milhares de pessoas, entre moradores de Manaus e turistas. Como cena de filme, pessoas usam o espaço como fonte de inspiração. Nesta quarta-feira (25), os estilistas Maurício Duarte, Laís Borges e Cristiane Oliveira realizaram a primeira edição do Flash Moda.  O objetivo do evento é mostrar para o público local que a moda amazonense existe e tem um grande potencial. [[galeria
De acordo com o estilista Maurício Duarte, o evento é uma junção de desfile de moda com o flashmob, intervenção artística. A primeira edição do Flash Moda destacou a arte feita em camisas. "Para começar reunimos apenas criadores de T-shirts, camisas pintadas à mão. Cada estilista levou para a passarela improvisada cinco estilos diferentes de camisetas. Queríamos alcançar pessoas de todas as classes, manauaras e visitantes, porque sabemos que ali é um dos pontos mais visitados da cidade", contou.
Um tapete vermelho foi estendido no lado esquerdo do Teatro. Curiosos se reuniram para saber o que acontecia no espaço. De repente, uma música começou a tocar e os modelos iniciaram o desfile. "O legal é que conseguimos criar editoriais que buscam atender a todos os estilos de corpos, masculinos e femininos, algo autêntico. Claro que o resultado agradou a todos e queremos repetir essa intervenção em outras áreas de Manaus", falou Duarte.
Após o Largo de São Sebastião, outros pontos da cidade podem receber a intervenção artística. O jovem estilista defende que a moda surge na rua e depois vai para as passarelas, então o evento surge para mostrar essa realidade. "A ideia de fazer em um local público é justamente reunir um número de pessoas maior, além de incentivar a utilização cultural do local escolhido. A maioria dos eventos de moda acontecem em lugares privados, para pessoas selecionadas e a nossa proposta é seguir um caminho completamente oposto", disse Duarte.
Cris, Maurício e Laís foram responsáveis pelo desfile. Foto: Reprodução/Amazon SatNova experiência
Para a artista plástica, Laís Fernanda, o saldo da experiência foi positivo. Ela também contou ao Portal Amazônia qual é sua inspiração para as camisetas "O Flash Moda acabou tornando-se desafiador e gratificante, porque nunca imaginei que participaria de um desfile de moda. Minhas camisas tem étnica, principalmente da América Latina, cultura indígena e afro. As estampas foram feitas à mão e, para esse desfile, desenvolvi novos desenhos", revelou.
A jovem Cristiane Oliveira é formada em Ciências Biológicas e o designer de camisas surgiu como um hobby em sua vida. "A moda na verdade está no meu sangue, porque minha mãe trabalhava com esse ramo, então cresci vendo isso. Acabei desenvolvimento camisetas para usar no meu cotidiano, mas as pessoas começaram a gostar e deu certo. E receber um convite para participar do evento só mostra que estou seguindo no caminho certo", afirmou. 

Veja como foi a primeira edição do Flash Moda:

Um dos produtores do Flash mob, Mauricio Duarte, explica que "a intenção é mostrar o talento dos estilistas e designers locais e, ao mesmo tempo, demonstrar que moda é possível fazer com criatividade e versatilidade, em qualquer lugar". "Todas as formas de arte têm o nosso apoio. E a criação de moda é uma forma de arte, uma expressão cultural", disse o secretário de Cultura, Robério Braga. #curtaculturaAM #CulturaMudaoMundoPosted by Secretaria Cultura do Amazonas on Quarta, 25 de novembro de 2015

Veja mais notícias sobre Arte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/