Manaus 30º • Nublado
Quarta, 08 Dezembro 2021

Jovem de Manaus leva arte regional para Avenida Paulista

Jovem de Manaus leva arte regional para Avenida Paulista

São Paulo é uma cidade que abraça todas as culturas. A Avenida Paulista, um dos cartões postais da cidade, é o lugar escolhido pelo estudante do AmazonasMaurício Duarte, para mostrar a cultura daRegião Norte. Ele mudou para a terra da Garoa em 2015 para estudar Moda e usa a agitada metrópole como uma vitrine para seus projetos.


Maurício expõe seus produtos na Avenida Paulista. Foto: Reprodução/Facebook

Ano passado, Duarte ficou em quarto lugar na modalidade vitrinismo, no WorldSkills 2015, em São Paulo. Todos os competidores que representaram o Brasil no evento foram contemplados com uma bolsa de graduação em qualquer universidade do Brasil. O jovem amazonense optou em estudar na Faculdade Santa Marcelina, referência no setor de moda. E, apesar da rotina corrida, ele continua a fabricar peças para ganhar um dinheiro extra e ajudar no orçamento. 

De acordo com Duarte, o trabalho desenvolvido em São Paulo não é diferente do que ele fazia emManaus. Ele costuma participar também de exposições na cidade. "Sempre participei de feiras, expondo as minhas peças. Aproveito o fluxo de pessoas na Avenida Paulista para alcançar um público variado. A recepção é positiva, as meninas adoram as peças, elas gostam porque estou trazendo coisas diferentes", conta.  


Maurício ao lado de clientes e amigos que fez na Paulista. Foto: Reprodução/Facebook

No mostruário de Duarte na Avenida Paulista estão camisetas pintadas à mão, brinco, colares e bolsas, todas feitas de couro. "As pessoas estão acostumadas a encontrar peças sempre iguais, então decidi usar as aulas de metodologia visual da faculdade para aplicar no uso das formas em algumas obras. Comecei também a usar o couro para dar uma cara nova, pensando no design e ergonomia das peças que sempre ficam lindas. E a prova disso são as clientes que sempre saem satisfeitas", diz.

A clientela variada do jovem amazonense também surpreende. Ele encontra pessoas de diferentes partes do país e do mundo, além de colecionar histórias. "Já recebi aqui a modelo paraense Gabriela Nunes, e também a cantora Candy Mel, da Banda Uó. Outra situação legal também foi quando um missionário da Nova Zelândia estava fazendo fotografias de graça e assinando com lindas mensagens bíblicas. Coisas que só acontecem na Avenida Paulista", conta Duarte.

Veja mais notícias sobre Arte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/