Inscrições para o 14º Festival de Teatro da Amazônia terminam nesta semana

Grupos, companhias e artistas de diversas linguagens teatrais podem se inscrever para o 14º Festival de Teatro da Amazônia (FTA) até a próxima sexta-feira (27), via internet. O evento, que acontece dos dias 9 a 13 de outubro.

A ficha de inscrição pode ser acessada por meio do link http://bit.ly/14festivaldeteatro. O regulamento do Festival pode ser conferido por meio do link http://bit.ly/edital14fta.

Foto: Divulgação

No total, 11 exigências e itens são necessários para o interessado preencher na inscrição eletrônica: sinopse do texto inscrito; projeto de montagem e concepção cênica; currículo do grupo; currículo do diretor; cinco fotos do trabalho em alta resolução, com créditos do fotógrafo; portfólio artístico e/ou clipping do espetáculo inscrito; liberação de direitos autorais; necessidade técnica (rider técnico de luz e som); mapa de luz; sonorização e palco; liberação de uso de imagem de cada membro do grupo; e, por fim, link de vídeo no Youtube do espetáculo, na íntegra e sem edição.

 

Segundo o presidente da Fetam, Tércio Silva, o festival deste ano terá um caráter de resgate do formato de suas primeiras edições, com convite ao diretor, ator e cenógrafo amazonense, Nonato Tavares, idealizador do FTA, para ser o diretor artístico desta edição.

 

“A nossa expectativa é a realização de um grande festival, resgatando sua essência, com foco na união e no fortalecimento dos artistas de teatro. A forte procura no primeiro dia de inscrições já nos prova o que está por vir”, disse o presidente.

 

Festival

Na 14ª edição do FTA, serão escolhidos 13 espetáculos para compor a programação da Mostra Jurupari, oficial e não competitiva, definida para o período de 9 a 13 de outubro, no Teatro Amazonas e em espaços alternativos, como Casarão de Ideias e Ateliê 23.

 

Cada montagem selecionada receberá um cachê no valor de R$ 10 mil. O 14º FTA segue com a missão de valorizar e difundir as produções teatrais locais e nacionais, com foco no intercâmbio, atividades pedagógicas, encontros setoriais, debates e lançamentos de livros.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade