Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 27 Setembro 2020

Fotógrafo de Roraima faz ensaios à distância durante pandemia de coronavírus

O fotógrafo Matheus Richardson, de 21 anos, aproveitou o isolamento social motivado pela - pandemia do novo coronavírus - para dar início a uma novo projeto em Roraima. Através do celular, ele faz ensaios à distância.

É necessário uma chamada de vídeo por meio de um aplicativo para que Richardson consiga trabalhar os ensaios, que duram entre 2h e 4h.

Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com o fotógrafo, o projeto "ESPELHAR" busca refletir a personalidade das pessoas que se dispõem a passar pelo experimento.

"Em tempos de quarentena inovar é necessário. Fotografar à distância foi a maneira que encontrei para me adaptar. Através da minha arte busco mostrar todas as referências que adquiri até hoje. A minha arte é o retrato do que sou ", contou.

Inspirado por outros fotógrafos que aderiram a técnica ao redor do mundo, o artista resolveu continuar oferecendo conteúdo para seus seguidores desde que o isolamento começou em Roraima.

Foto: Arquivo Pessoal

"Os ensaios virtuais estão em ascensão devido à quarentena. Logo pensei em realizar ensaio virtuais no nosso estado também. Além de me conectar com moradores do estado, realizei ensaios com pessoas de Roraima que moram em outros estados, como Rio de Janeiro e Amazonas", contou.

Durante as sessões e todo o processo criativo, a música é uma aliada para fazer os ensaios fluírem. Depois que tudo fica pronto, o resultado é exposto em uma das redes sociais de Matheus Richardson.

Veja mais notícias sobre ArteRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 28 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/