Filmes e séries gravados em Manaus

Portal Amazônia preparou uma lista especial de séries e filmes gravados na cidade

Prédios históricas e algumas ruas de Manaus já serviram como cenários para produções audiovisuais internacionais e nacionais. O Portal Amazônia preparou uma lista especial de séries e filmes gravados na cidade. Confira:

Aruanas (2019)

A jornalista Natalie (Débora Falabella), a ativista Luiza (Leandra Leal) e a advogada Verônica (Taís Araujo) são três amigas que atuam na Aruana, uma ONG dedicada à proteção ambiental. Junto à estagiária Clara (Thainá Duarte), elas se unem para investigar uma série de crimes contra o meio ambiente cometidos na região amazônica.

Bandidos na TV (2019)

A história real de Wallace Souza, um apresentador de televisão acusado de planejar os assassinatos que abordava e investigava em seu programa. Durante dez anos ele comandou o “Canal Livre”, que teve sucesso nacionalmente, chegando a até ultrapassar a audiência de grandes emissoras do país em algumas cidades.

 Amazon Obhijaan (2017)

A sequência da série Chander Pahar, a história começa com Shankar (Dev) morando em sua cidade natal quando é abordado por uma jovem italiana chamada Anna Florian (Svetlana Gulakova) para acompanhar ela e seu pai, Marco Florian (David James), em encontrar o mítico El Dorado, a cidade do ouro na Amazônia. Assim, a jornada de Shankar começa.

Dois Irmãos (2016)

Em Dois Irmãos, a dominadora Zana (Juliana Paes/Eliane Giardini) é capaz de tudo para proteger seus filhos gêmeos, Yaqub e Omar (Matheus Abreu/Cauã Reymond). A matriarca da família Rahal não consegue, porém, esconder sua predileção por Omar, que nasceu com problemas respiratórios. As duas crianças crescem sob os cuidados desmedidos da mulher e desenvolvem personalidades completamente opostas, travando uma perigosa rivalidade que vai durar pelo resto de suas vidas.  

A Floresta de Jonathan (2013)

Uma família vive da colheita e venda de frutas em uma área rural do Amazonas. Jonathas vive com os pais e o irmão, Juliano, em um sítio. Através de uma barraca de frutas na beira da estrada, os irmãos mantém contato com todo tipo de pessoa. Um dia, eles conhecem Milly, uma turista da Ucrânia, e Kedassere, um indígena local. Juntos, decidem passar o final de semana acampando. 

 Anaconda (1997)

Grupo entra na Floresta Amazônica com o objetivo de fazer um documentário sobre uma tribo indígena e, durante a jornada, conhecem Paul Sarone (Jon Voight), um insano caçador que deseja capturar viva uma anaconda, uma cobra que pode atingir doze metros de comprimento.

Fitzcarraldo (1981)

Início do século XX. Brian Sweeney Fitzgerald, mais conhecido como Fitzcarraldo (Klaus Kinski), é um homem extremamente determinado que possui a louca ideia de construir uma casa de ópera no meio da floresta amazônica. Para conseguir o dinheiro necessário, ele decide explorar borracha. O problema é que, para transportar o produto, ele terá que atravessar morros e matas com um barco.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE divulga que Brasil tem mais de 8,5 mil localidades indígenas

Pesquisa indica que entre 2010 e 2022 a população indígena cresceu 88,9% e aponta desafios em temas como saneamento, coleta de lixo e educação.

Leia também

Publicidade