Festival de Cinema Pachamama tem 11ª edição lançada neste sábado

O festival reúne filmes, documentários, mostras temáticas, mesas de debate e uma oficina de produção

A fim de promover o cinema de toda a região amazônica, o Festival de Cinema Pachamama inicia sua programação neste sábado, (15). A cerimônia de abertura ocorre a partir das 18h (horário do Acre) por meio do site do evento. O festival reúne filmes, documentários, mostras temáticas, mesas de debate e uma oficina de produção.

As mostras apresentadas se dividem em: Competitiva de Longas Latinos; Cinema é Política; Mostra Amazônia, Mostra Originários, Mostra Escola de Cinema da Amazônia e Mostra Geraldo Sarno.

O diretor do festival, Sérgio de Carvalho, conta que esses últimos anos foram muito difíceis por conta da pandemia mas que, graças à Lei Aldir Blanc, o Pachamama resiste em formato virtual, coerente com o momento vivido, e já está sendo um sucesso.

Foto: Divulgação

“A gente lançou a programação com mais de 50 filmes latino-americanos, com muitas estreias no Brasil. A nossa oficina teve mais de 150 pessoas inscritas. Então, pela primeira vez, o festival Pachamama vai acontecer de forma virtual e chegar no Brasil todo. Esse festival é uma janela para o cinema amazônico e latino-americano”, relata.

Realizado pela Saci Filmes e Yaneramai Filmes, a 11ª edição do Pachamama foi financiada pelo edital nº 007/2020 – Produção e Eventos Consolidados da Lei Aldir Blanc, através da Fundação de Cultura Elias Mansour. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade