Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 09 Mai 2021

Festival Amazônia Queer abre inscrições para mostra competitiva

As inscrições para a mostra competitiva do Festival Amazônia Queer estão abertas e vão até o dia 26 de abril. Pode se inscrever qualquer um da comunidade LGBTQIA+ da Amazônia, maior de 18 anos, enviando um vídeo-performance de até 2 minutos.

Jurados irão escolher as 10 melhores performances que serão transmitidas no dia 8 de maio. No júri, estão as cantoras Priscila Castro, Márcia Novo, Lia Sophia, o coreógrafo Fabrício Bezerra, o artista e influenciador Adriano Borboleta e o artista plástico Nilson Coelho. Os critérios de seleção são: criatividade, originalidade, carisma e conexão com a Amazônia.


Foto: Divulgação

O público será responsável por eleger a/o vencedor/a ao vivo. As premiações do primeiro, segundo e terceiro lugar vão de R$300 à R$1000 reais. Todas as informações para a submissão dos vídeos e formulário de inscrição no link: bit.ly/inscriçaoAQ

A mostra competitiva é uma das atividades do Festival Amazônia Queer,, que tem o propósito de celebrar a expressão e liberdade artística LGBTQIA+ na Amazônia e apoiar a comunidade durante a pandemia de Covid-19. O evento será gratuito e transmitido pelo canal Alter do Som no Youtube. Além da mostra, as atividades do festival incluem shows, e o Fundo Amazônia Queer, uma iniciativa para arrecadar recursos para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para acompanhar o festival, siga @alterdosom no Facebook, Instagram ou YouTube: https://alterdosom.com.br/amazoniaqueer/

O Amazônia Queer é um projeto selecionado pelo Edital Culturas Populares - Lei Aldir Blanc 2020, com o apoio da FIDESA, SECULT/Governo do Estado e da Secretaria Especial de Cultura/Ministério do Turismo do Governo Federal. 

Veja mais notícias sobre ArteAmazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 09 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/