Manaus 30º • Nublado
Segunda, 29 Novembro 2021

Exposição reúne obras de artistas da Amazônia em Manaus

Exposição reúne obras de artistas da Amazônia em Manaus
Foto: Divulgação/Associação Panamazônia
O 1º Salão Panamazônico de Arte oferece aos amazonenses a oportunidade de conhecer o trabalho de artistas plásticos da Amazônia. O evento reúne 50 obras produzidas em Estados e países que fazem parte da região em exposição no Manauara Shopping de 7 e 23 de setembro, na entrada pela Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos de 12h às 21h.
O evento, organizado pela Associação PanAmazônia, busca incentivar a troca de informações e diálogo de artistas da Amazônia."Será uma forma de apresentar obras de artistas da região que o público geralmente desconhece. Entretanto, o mais importante é colocar esses artistas em contato, criar um dialógo e fazer com que eles façam uma troca", diz Belisário Arce sobre o Salão.
Além disso, o evento premiará três obras em critérios de originalidade, contemporaneidade, equilíbrio da composição e domínio da técnica utilizada. Todas os quadros foram selecionados por edital encerrado em julho. A comissão de avaliação é composta pelo presidente da entidade, Belisário Arce, além de Rui Machado, Márcio Souza, Rosa dos Anjos e Marilene Corrêa. A cerimônia de premiação acontecerá na própria exposição, às 19h do dia 14 de setembro.
Os prêmios serão entregues pela conselheira da PanAmazônia, Rosalia Arteaga, ex-presidente do Equador e ex-secretária-geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), e por representantes das empresas patrocinadoras.  Após o encerramento da mostra, as obras expostas serão comercializadas.

Veja mais notícias sobre Arte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/