Exposição ‘O Clamor da Mata’ é inaugurada no Centro Cultural Palácio Rio Negro

Mostra marca o retorno das exposições presenciais nos centros culturais de Manaus

A partir da terça-feira (25), a exposição “O Clamor da Mata”, do artista plástico Pietro Bruno, ficará disponível para os visitantes do Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus, durante o horário de visitação do espaço, que é de terça-feira a sábado, das 9h às 15h.

A mostra marca o retorno das exposições presenciais em centros culturais administrados pela Secretaria de Cultura. Para ir ao local, é preciso realizar agendamento no Portal da Cultura.

Em 15 quadros, que ficarão expostos nas salas Antônio Bittencourt e Ephigênio Salles, Pietro Bruno defende a preservação da cultura indígena, assim como da flora e fauna amazônicas, ao retratar elementos do cotidiano e tradições indígenas, como também da Floresta Amazônica, por meio de uma abordagem baseada em uma nova estética artística e paleta de cores, contrastes, jogo de luz e sombra do cubismo e expressionismo.

Foto: Michael Dantas/SEC

Natural de Montevidéu, no Uruguai, o artista reside em Manaus desde 1980 e expõe desde 1985. Já realizou mais de 100 exposições, entre individuais e coletivas, nacionais e internacionais, em cidades como Maués, Itacoatiara, Manaus, Curitiba, Rio de Janeiro; e em países como o Uruguai e a França.

Um vídeo sobre a exposição e o artista também será lançado no Portal da Cultura, no dia 25 de maio, disponibilizando a opção para aqueles que preferirem acompanhar de casa. A mostra ficará em cartaz no Palácio Rio Negro até o dia 25 de julho.

 Reabertura

Na última terça-feira (18), o Teatro Amazonas e os centros culturais Palácio Rio Negro e Palácio da Justiça reabriram para visitação turística. As visitas são realizadas com grupos de dez pessoas, por meio de agendamento no Portal da Cultura, a fim de evitar aglomerações.

O uso de máscara é obrigatório e, no local, é feita a medição de temperatura do visitante, além da observação do distanciamento de 1,5 metro. Cada espaço também conta com totens de álcool em gel, sinalização e material gráfico com informações sobre como se prevenir do contágio pela Covid-19.

Os espaços vão funcionar de terça a sábado, com mudanças no roteiro de visitação. Durante o mês de maio, as visitas no Teatro Amazonas vão acontecer do meio-dia às 17h. Já nos centros culturais Palácio Rio Negro e Palácio da Justiça, o horário será das 9h às 15h.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade