Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Novembro 2021

Exposição leva dinossauros ao Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá

A cidade de Cuiabá (MT) foi invadida por várias espécies jurássicas. Calma, você não deve temer. A invasão faz parte da exposição 'Vale dos Dinossauros', no Parque Mãe Bonifácia. Os dinossauros ficam expostos até o dia 24 deste mês, das 17h às 21h, com entrada gratuita.

Foto: Divulgação

O 'Vale dos Dinossauros' é uma criação do Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e parceria da Assembleia Legislativa.

Quem passar pela exposição poderá conferir 11 réplicas animatrônicas (peças gigantes que reproduzem sons e movimentos dos animais) com a história de cada um dos dinossauros, contendo nome da espécie e data em que foi encontrado.

Uma dessas réplicas é o dinossauro Pycnonemosaurus nevesi, que viveu em Chapada dos Guimarães há 70 milhões de anos, durante a era Mesozoica, na região onde hoje está localizada Jangada Roncador. O predador de dentes afiados, que podia chegar a 4 metros de altura, 9 metros de comprimento e pesar até duas toneladas, é um típico dinossauro da região Centro-Oeste do Brasil. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Veja mais notícias sobre ArteMato Grosso.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/