Manaus 30º • Nublado
Quarta, 08 Dezembro 2021

Escritora Nathalia Samad lança livro 'O Jardim de Espinhos' em Manaus

MANAUS - Com apenas 17 anos, a escritora Nathália Samad lança na capital o livro 'O Jardim de Espinhos'. O evento acontece nesta terça-feira (17), a partir das 19h, no Instituto de Urologia Dr. Anoar Samad, localizado na Rua Duque de Caxias, 1905 - Praça 14 de Janeiro. 
Segundo Nathália, ‘O Jardim de Espinhos’ é um título que remete a um elemento chave no enredo. “Os espinhos tem uma relação com um fato marcante que ocorre no internato. Decidi brincar com essa metáfora, pois quero instigar o leitor a pensar o que é um jardim de espinhos. Eu acredito que cada um tem o seu”, contou.
Livro mostra a vida após a Segunda Guerra Mundial. Foto: Reprodução
A história, que se passa logo após a Segunda Guerra Mundial, mostra o processo de amadurecimento (forçado) da protagonista Catherine, com 15 anos de idade. “Não escrevi uma história muito longa justamente para que todos pudessem ler, desde os pequenos até os adultos. Todavia, o conteúdo não é infantil, sabe? Não tem nada de conto de fadas (risos)”, contou a escritora.
Durante a narrativa fluida do livro, a autora desenvolve histórias com 15 personagens fortes, tomando como base os conflitos vividos pela personagem principal e suas duas amigas dentro do colégio, e o relacionamento com os funcionários e outros estudantes.

Veja mais notícias sobre Arte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/