Manaus 30º • Nublado
Segunda, 04 Março 2024

Desenho de artista de Roraima é escolhido como capa de single de Luísa Sonza

O artista de Roraima Mateus Forte, de 27 anos, foi o escolhido para fazer a capa do single 'MAMA.CITA (Remix)' da cantora Luísa Sonza em parceria com os rappers Xamã e Karol Conká lançada de surpresa nas plataformas digitais. A arte com o tom divertido faz referência aos memes envolvendo Karol Conká, segundo o artista.

A capa traz os três nomes envolvidos na canção em caricaturas divertidas, usando os traços já característicos do artista -- que já teve seu trabalho reconhecido por estrelas nacionais e internacionais como Pabllo Vittar, Doja Cat, Ariana Grande, Nicki Minaj, entre outros.

Capa do single de Luísa Sonza feita pelo artista Mateus Forte. Foto: Divulgação/Luísa Sonza

Para Mateus, foi "uma honra" ter seu trabalho dando forma visual para o singles dos músicos. Ele conta que o convite para fazer a capa surgiu por meio do coreógrafo de Luísa, Flávio Verne, que já seguiu Mateus nas redes sociais e acompanhava as artes divulgadas.

"O coreógrafo da Luísa, Flávio Verne entrou em contato comigo pelo Instagram, a gente se seguiu a um tempo quando ele ainda trabalhava com a Pabllo Vittar, ele falou que queria falar comigo com urgência e trocamos mensagens, assim me convidou para fazer a capa do remix e eu topei", 

disse o artista.
Mateus Forte já teve seu trabalho reconhecido por cantores nacionais e internacionais. Foto: Divulgação/Mateus Forte

Em 2020, a cantora Pabllo Vittar se inspirou nos desenhos do artista para visuais do clipe de 'Bandida'. Os desenhos usados por Pabllo no clipe foram publicados por Mateus em 2017 e 2018.

Com o convite para fazer a capa do single, de imediato ele já começou a fazer esboços para concluir a obra com rapidez. A ideia da capa surgiu com a frase dita por Karol Conká no Big Brother Brasil 2021, quando ela afirmou: "minha língua é igual chicote". "No mesmo dia, pela noite, eu já tinha finalizado tudo, digitalizado e editado, já que era pra ser entregue no dia seguinte, após isso teve algumas pequenas mudanças", contou.

"Acho que a arte da capa fala muito sobre a música e condiz com o clipe da versão normal, Karol Conká foi realmente uma escolha perfeita para o remix, só ver o nome da música", disse Mateus.

Mateus conta que se sentiu honrado em participar criando a capa do single, pois é fã dos três artistas e ter sua artes na parceria deles foi algo que ele disse ter aumentado sua confiança. Aos risos, Mateus disse ter, inclusive, defendido Karol Conká quando ela foi "cancelada" no reality show: "Eu fiquei bastante feliz com esse convite, até porque admiro muito os envolvidos, sou fã da mamacita, Luisa também, gosto muito das músicas e tem hits incríveis, uma das maiores do pop no Brasil e Xamã, que é incrível também".

"Fiquei realmente feliz, pois são artistas grandes a nível nacional que sempre admirei e consumi, ter esse reconhecimento e exposição é indescritível, me fez acreditar mais ainda no meu potencial", finaliza Mateus Forte.

Além de desenhista, Mateus também é DJ e cria visuais próprios para tocar em boates. Desde as roupas até as maquiagens são ideias próprias que ele põe em prática, com criatividade e improviso.


*Por Caíque Rodrigues, do g1 Roraima  

Veja mais notícias sobre MúsicaArteRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 04 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/