Curta amazonense ‘O CACTO’ é selecionado para Festival Internacional de Cinema do Caeté; assista

Com roteiro e atuação de Wallace Abreu e direção de Arnaldo Barreto, o curta-metragem narra a história de um homem, que vive sozinho, trancado em uma casa e isolado da sociedade.

A coordenação do Festival Internacional de Cinema do Caeté (FICCA) divulgou na manhã deste sábado (10) a lista dos filmes selecionados para a quinta edição do evento, que este ano acontecerá simultaneamente no Brasil e em Portugal, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro.

O Cacto. (Foto:Reprodução)

Entre os curtas-metragens selecionados para esta edição do evento está ‘O CACTO’, filme de 16 minutos, protagonizado pelo ator amazonense Wallace Abreu, que também assina o roteiro da produção.

“Para nós é uma honra estar entre os selecionados para este festival. Um filme independente, produzido sem recursos públicos, feito somente com a garra e paixão dos envolvidos pela sétima arte”, ressalta Wallace.

De acordo com Francisco Weyl, coordenador do festival, todas as obras selecionadas passarão pelo crivo do Júri Oficial, sendo os melhores curtas-metragens contemplados com o Grande Prêmio Egídio Sales Filho.

Drama psicológico

Com produção da Hype Brazil e direção de Arnaldo Barreto, o curta-metragem O CACTO narra a história de um homem, que vive sozinho, trancado em uma casa e isolado da sociedade, que passa a viver em função dos sons, falas e ruídos que vêm da casa ao lado.

De acordo com o diretor do filme, Arnaldo Barreto, o filme pode ser classificado como um drama psicológico. “É uma história muito potente, focada principalmente no trabalho do ator na cena. É uma narrativa minimalista, sem falas, mas que chega com muita força até ao expectador pelo brilhante personagem que o Wallace Abreu conseguiu construir para este filme”, pontua o diretor.

A produção representou o Amazonas na primeira edição da Mostra Nacional de Cinema do SESC, levando os prêmios de melhor direção, melhor direção de arte e melhor ator, na etapa regional, realizada no Amazonas.

O filme conta ainda com participação especial da atriz Rosa Malagueta (que também assina a direção de arte do filme), com direção de fotografia de Fabrício Carvalho e trilha sonora da Casa de Caba.


Assista aqui: 


Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade