Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 27 Janeiro 2021

Conteúdo do ‘Fica na Rede, Maninho’ começa a ser exibido a partir desta sexta-feira

Os projetos selecionados no primeiro lote do edital "Fica na Rede, Maninho", que seleciona propostas de conteúdo virtual, começam a ser exibidos no perfil do Facebook da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa a partir das 20h desta sexta-feira (1º/5). O conteúdo também será exibido na TV Encontro das Águas.

Os vídeos selecionados foram editados em um único bloco, em um programa de 52 minutos que será exibido no Facebook da Secretaria. Fazem parte deste primeiro programa artistas e grupos, como o indígena Mirá Yiá, Kaylon CD, "Banda Agenor, Agostinho e Léo", banda Romanticida, Marinho Bello, Ingrid Beatriz, Denis L.D.O e Jander Manauara, Prince do Caprichoso e Palhaça Jurubeba.

"Além de ser um apoio à cadeia da cultura e economia criativa neste momento de crise, o edital também tem o objetivo de estimular a difusão das produções dos nossos artistas e dos profissionais que compõem esta rede imensa, que é o cenário cultural do Amazonas. A veiculação desses conteúdos fará com que mais pessoas conheçam o trabalho deles e assim, contribuam nesta difusão", afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Foto: Divulgação

Na TV Encontro das Águas, o programa do "Fica na Rede, Maninho" será exibido de acordo com a grade de programação do canal.

Inscrições e prazos

As inscrições para o terceiro lote do edital estão abertas e podem ser realizadas exclusivamente pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), na aba "Editais". O prazo para se inscrever é até oito de maio. 


O segundo lote do edital encerrou as inscrições no dia 23 de abril e teve 290 inscrições, sendo 119 de Música, 57 de Artes Cênicas, 51 de Audiovisual, 33 de Ações Formativas, 19 Artes Visuais e 11 de Literatura.

Devido a uma mudança na Comissão Avaliadora, as datas dos resultados do segundo lote foram alteradas. O resultado preliminar sairá no dia quatro de maio e o resultado final será divulgado no dia 11 de maio.

Foto: Divulgação
Edital

Realizado em caráter emergencial, o "Fica na Rede, Maninho" é uma das ações do Governo do Amazonas para o enfrentamento da crise na cadeia produtiva da cultura e economia criativa neste momento e selecionará até 300 propostas.

Podem participar pessoas jurídicas e físicas, maiores de 18 anos, e cada proponente poderá inscrever até três propostas, sendo uma para cada lote. O edital e os anexos estão disponíveis na aba "Editais", no Portal da Cultura.

O "Fica na Rede, Maninho" abrange vídeos nas áreas de Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e uma categoria denominada "Outras", para projetos que envolvam duas ou mais linguagens artísticas ou que não se encaixem em nenhuma das modalidades na concepção do proponente. O edital também contemplará ações formativas, como vídeos teóricos e práticos nas diversas linguagens artísticas e áreas da economia criativa.

Os vídeos deverão estar no Youtube ou em repositórios digitais (Dropbox e Google Drive), ter no máximo 60 minutos e estar no formato MP4 ou similares. O conteúdo deverá ser gravado na melhor definição, em formato horizontal, e o link do vídeo deverá estar no corpo da proposta. O vídeo poderá ser inédito ou já ter sido publicado e deverá conter na legenda a hashtag #FicaNaRedeManinho. Já as obras literárias podem ser enviadas em PDF ou E-book.

Digite seu texto aqui

Veja mais notícias sobre Arte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 27 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/