Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 12 Junho 2021

Concurso de Desenho com tema ambiental é lançado aos alunos da rede municipal de Porto Velho

Em dez dias terminam as inscrições para o 1º Concurso de Desenho Infantil, lançado pela Prefeitura de Porto Velho em comemoração à Semana do Meio Ambiente. É destinado a estudantes matriculados nas escolas municipais e que tenham de 8 e 10 anos.

Os estudantes devem fazer inscrição e enviar o desenho através de formulário até o dia 18 de junho. O concurso é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) com apoio de parceiros, e tem como objetivo provocar uma reflexão sobre o tema "Como eu cuido do meio ambiente".

Foto: Divulgação

De acordo com a diretora do Departamento de Gestão de Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas (DGPA) da Sema, Fernanda Salvione, o concurso é um meio de buscar fortalecimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). "A comissão julgadora é composta por técnicos da Sema e de instituições parceiras, que vão avaliar os trabalhos, levando em conta critérios estabelecidos no regulamento", explicou.

Após a seleção, o resultado será divulgado no site da Prefeitura.

PREMIAÇÃO

Serão premiados os três melhores desenhos. Cada finalista ganhará um tablet. Os concorrentes receberão certificado de participação e as escolas o certificado Escola Amiga do Meio Ambiente. Uma solenidade está marcada para o dia 30 de junho, às 19h30min, no Porto Velho Shopping, para encerrar o ciclo de eventos.

PARCEIROS

A Semana do Meio Ambiente é coordenada pela Sema e tem apoio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Governo de Rondônia (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental - Sedam) e do Porto Velho Shopping. 

Veja mais notícias sobre ArteRondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 12 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/