Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 31 Julho 2021

Centro cultural abre inscrições para aulas experimentais de artes cênicas em Manaus

Estimular a criatividade e o ativamento do corpo de forma lúdica, divertida e não convencional são propostas das aulas experimentais oferecidas pelo Centro Cultural Barravento (rua Jonathas Pedrosa, 1166, Praça 14), nesta sexta-feira (25) e sábado (26) em horários diversos.

Iniciação ao teatro, iniciação ao circo, tecido acrobático, malabares e palhaçaria são as modalidades ofertadas, voltadas a pessoas de todas as idades. Segundo Francine Marie, artista e fundadora do Barravento, apenas a atividade de tecido acrobático tem restrições.

"Por conferir riscos, temos a idade mínima de 14 anos para as aulas de tecido acrobático e é necessário o acompanhamento de um responsável na aula experimental. Para as outras atividades, não há restrição de faixa etária, é só vir e se divertir", convida a artista.

Francine Marie explica que, além de propagar e difundir as artes cênicas e o trabalho desenvolvido por artistas de Manaus, as aulas oferecem diversos benefícios físicos.

"As artes circenses são sinônimo de equilíbrio, força e coordenação motora. Tecido acrobático trabalha força, flexibilidade, agilidade, condicionamento físico e respiratório. Com os malabares não é diferente, eles proporcionam melhores reflexos para exercer outras atividades, portanto é útil para o corpo e para a mente", explica Francine.

Estímulo à criatividade e redução do estresse também são aspectos positivos adquiridos com as práticas circenses. "A palhaçaria trabalha o lúdico e as brincadeiras com jogos relacionais, estimulando o riso e a criatividade de quem pratica. Para quem ainda não sabe o que quer praticar, o curso de iniciação ao circo é o ideal, passeia por diversas modalidades proporcionando a interação com as habilidades circenses", diz a artista.

 Confira os horários das aulas:

Sexta (25)

Malabares - 10h as 12h
Instrutora: Teffy Rojas

Iniciação ao Circo - 14h as 16h
Instrutor: Denys Cauper

Iniciação ao Teatro - 16h as 18h
Instrutora: Kelly Vanessa

Palhaçaria - 19h as 21h
Instrutor: Jean Palladino

Sábado (26)

Iniciação ao Circo - 08h as 10h
Instrutor: Denys Cauper

Tecido Intermediário - 13h as 15h
Instrutor: José Arenas

Iniciação ao Tecido - 15h as 18h
Instrutora: Francine Marie

Investimento: R$ 25,00

Para realizar a inscrição é necessário preencher o seguinte formulário: https://bit.ly/3vS43RR. É exigido o uso de máscara durante todo período de atividade.

Veja mais notícias sobre CulturaArteAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 31 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/