Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Artrupe lança espetáculo 'Obevandiva' em Manaus

MANAUS - Após cerca de dois meses de ensaio, estreia nesta quinta-feira, (11), o espetáculo 'Obevandiva', em dois horários, 19h e 21h, na capital do Amazonas. A produção foi escrita e dirigida por Francis Madson, com Danilo Reis, Diego Bauer e Victor Kaleb no elenco. O trabalho será apresentado no Espaço das Cias, localizado na rua Dona Libânia, 300 - Centro, próximo ao Bar do Armando.  A peça dá prosseguimento ao trabalho na área teatral da produtora que começou com 'A Casa de Inverno' e 'Inquietações'.
Seguindo a linguagem da dramaturgia contemporânea brasileira, o trabalho trata sobre a família, mas não segue uma narrativa tradicional. “Obevandiva é uma parte de uma tetralogia chamada ‘Tetralogia da Família’ que amplia o campo de discussão sobre a família a partir de outros olhares. Percebo na história da constituição social da família questões que precisam ser reorganizadas como problemáticas para pensarmos os valores, os poderes, as alegrias e a formação da própria família”, conta o diretor.
Elenco do espetáculo 'Obevandiva'. Foto: Divulgação
A peça 'Obevandiva' conta com Daniele Geammal no cenário e figurino, Babaya Morais como preparadora vocal e Nadja Naira na provocação de dramaturgia de luz. O espetáculo possui o mesmo elenco de 'A Casa de Inverno', fato que, na opinião de Madson, representou uma possibilidade maior de experimentações. “Percebo uma abertura significativa por parte dos atores envolvidos. A criação em arte acontece a partir de agenciamentos entre as partes envolvidas, quando o campo de criação é coletivo. Há perguntas, há respostas, há entrosamento, há disciplina e compromisso, há densidades. Portanto, acredito que temos um espaço ampliado que nos possibilitou experienciar o teatro e os afetos”, conta.
O ator Danilo Reis também acredita que esse trabalho, além do desafio artístico, pode ajudar no debate sobre o cenário teatral amazonense, bem como realizar um debate propício com o público. “Obevandiva vai ser a continuação de um longo trabalho de difusão, que foi muito bem representado, nesse ano, pelos grupos com espaços independentes em Manaus, como o Ateliê 23, Cia de Intérpretes Independentes, Lugar Uma de Artes. Nosso espetáculo quer discutir, sim, as relações interpessoais, mas não se isenta do debate sobre o fazer artístico em Manaus. E, dentro dessa lógica, o público manauara tem estado cada vez mais aberto para o que estamos fazendo", disse.
As apresentações de 'Obevandiva' serão feitas em sessões duplas até o dia 14 de fevereiro, às 19h e 21h, com ingresso a R$ 10.

Veja mais notícias sobre Arte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/