Artrupe lança espetáculo ‘Obevandiva’ em Manaus

MANAUS – Após cerca de dois meses de ensaio, estreia nesta quinta-feira, (11), o espetáculo ‘Obevandiva’, em dois horários, 19h e 21h, na capital do Amazonas. A produção foi escrita e dirigida por Francis Madson, com Danilo Reis, Diego Bauer e Victor Kaleb no elenco. O trabalho será apresentado no Espaço das Cias, localizado na rua Dona Libânia, 300 – Centro, próximo ao Bar do Armando.  A peça dá prosseguimento ao trabalho na área teatral da produtora que começou com ‘A Casa de Inverno’ e ‘Inquietações’.
Seguindo a linguagem da dramaturgia contemporânea brasileira, o trabalho trata sobre a família, mas não segue uma narrativa tradicional. “Obevandiva é uma parte de uma tetralogia chamada ‘Tetralogia da Família’ que amplia o campo de discussão sobre a família a partir de outros olhares. Percebo na história da constituição social da família questões que precisam ser reorganizadas como problemáticas para pensarmos os valores, os poderes, as alegrias e a formação da própria família”, conta o diretor.
Elenco do espetáculo ‘Obevandiva’. Foto: Divulgação
A peça ‘Obevandiva’ conta com Daniele Geammal no cenário e figurino, Babaya Morais como preparadora vocal e Nadja Naira na provocação de dramaturgia de luz. O espetáculo possui o mesmo elenco de ‘A Casa de Inverno’, fato que, na opinião de Madson, representou uma possibilidade maior de experimentações. “Percebo uma abertura significativa por parte dos atores envolvidos. A criação em arte acontece a partir de agenciamentos entre as partes envolvidas, quando o campo de criação é coletivo. Há perguntas, há respostas, há entrosamento, há disciplina e compromisso, há densidades. Portanto, acredito que temos um espaço ampliado que nos possibilitou experienciar o teatro e os afetos”, conta.
O ator Danilo Reis também acredita que esse trabalho, além do desafio artístico, pode ajudar no debate sobre o cenário teatral amazonense, bem como realizar um debate propício com o público. “Obevandiva vai ser a continuação de um longo trabalho de difusão, que foi muito bem representado, nesse ano, pelos grupos com espaços independentes em Manaus, como o Ateliê 23, Cia de Intérpretes Independentes, Lugar Uma de Artes. Nosso espetáculo quer discutir, sim, as relações interpessoais, mas não se isenta do debate sobre o fazer artístico em Manaus. E, dentro dessa lógica, o público manauara tem estado cada vez mais aberto para o que estamos fazendo”, disse.
As apresentações de ‘Obevandiva’ serão feitas em sessões duplas até o dia 14 de fevereiro, às 19h e 21h, com ingresso a R$ 10.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade