Com o apoio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet) e do Sebrae, 10 artesãos e a Associação Seringueira Porto Dias (ASPD) participam da 30º Feira Nacional do Artesanato em Belo Horizonte – MG. O evento acontece de 3 a 8 de dezembro, das 14h às 21h de terça a sexta, e de 10h às 21h no final de semana, no Expominas.
Foto: Divulgação
O Acre apresenta nesta feira gamelas e vasos decorativos, feitos de angelim ferro e breu vermelho, peças indígenas, marchetaria, biojoia e as famosas “melissas acreanas” que são sapatos feitos de látex.
“O artesanato acreano é muito rico. Representa a diversidade e a beleza da nossa floresta. Tudo é altamente sustentável. Por isso, o governo do Acre aposta no artesanato acreano e busca fomentar os empreendimentos artesanais”, comentou a coordenadora estadual do Artesanato, Suelany Paiva.
saiba mais
Mulheres representam 76% dos produtores de artesanato paraense
Artesanato produzido por ribeirinhos e índios no Amazonas passa a ser vendido na internet
Amapá vai expor e comercializar artesanato na maior feira da América Latina
Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.