Entre as especialidades ofertadas estão infectologista, cardiologista, nefrologista, neurologista, otorrinolaringologista, cirurgia geral, cirurgia de cabeça e pescoço, neonatologistas ou médico especialista em pediatria, pneumologista, ginecologia/obstetrícia e ortopedia.
Os médicos interessados em trabalhar na rede pública de saúde devem ficar atentos porque as inscrições para o novo processo seletivo da Sesau (Secretaria de Saúde) encerram nesta terça-feira (29), às 13h. O certame que disponibiliza 239 vagas para contratação imediata pode ser consultado no site da Sesau no https://www.saude.rr.gov.br, no link: seletivos.
Além de clínico geral, entre as especialidades ofertadas estão infectologista, cardiologista, nefrologista, neurologista, otorrinolaringologista, cirurgia geral, cirurgia de cabeça e pescoço, neonatologistas ou médico especialista em pediatria, pneumologista, ginecologia/obstetrícia e ortopedia.
Os profissionais atuarão na capital, no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) e no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, e também no interior, no Hospital Irmã Aquilina, no município de Caracaraí e no Hospital Regional Sul Governador Ottomar de Souza Pinto, que fica em Rorainópolis, no sul do Estado.
A contratação tem como objetivo ampliar a equipe de profissionais para reforçar o atendimento das demandas relacionadas à COVID-19.
“Estamos seguindo o planejamento estabelecido no plano de contingência da COVID-19 e nesse sentido adotando todas as medidas necessárias para garantir que as unidades de saúde tenham condições de prestar o atendimento adequado para a população, especialmente no que se refere às demandas relacionadas à COVID-19”, esclareceu o secretário de saúde, Marcelo Lopes. Os médicos atuarão em regime de 6h e 12h, de acordo com a inscrição realizada, durante três meses, podendo o edital ser prorrogado por igual período.
A carga horária mensal de trabalho será de 26 plantões de seis horas ou 13 plantões de 12 horas, respeitadas a necessidade das Unidades Hospitalares.
“Essa medida atende a preocupação do governador Antonio Denarium de garantir à população de Roraima a assistência integral e principalmente, possibilitar que os pacientes sejam atendidos de forma satisfatória, e para isso é fundamental que as unidades estejam preparadas para passar as festas de fim de ano com a estrutura necessária para que o cuidado da saúde da população seja assegurado”, finalizou.