A participação é exclusiva a microempreendedores individuais e pessoas jurídicas do segmento cultural, com ou sem fins lucrativos
Ao todo, serão 137 projetos, em nove áreas artísticas diferentes, selecionados no edital do Circula Amapá. Cada um ganhará financiamento de R$ 5 a R$ 10 mil para por em prática a proposta cadastrada. A inscrição segue até sábado (30) pela internet. Confira o edital.
A participação é exclusiva a microempreendedores individuais e pessoas jurídicas do segmento cultural, com ou sem fins lucrativos. Outro requisito é ser cadastrado e ter o perfil atualizado no Sistema Estadual de Informações e Indicadores Culturais (SEIIC).
As áreas contempladas no certame são: artes visuais, artesanato, audiovisual, circo, cultura popular, dança, literatura, música e teatro. O cadastro do projeto deve ser feito no site da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
No ato da inscrição, será solicitado preenchimento de formulário, plano de trabalho e aplicações dos recursos, além de arquivos de áudio, vídeos e fotos para comprovação da atividade profissional do candidato.
Número de premiados por categoria:
Arte circense
Projetos: 8
Artes visuais
Projetos: 11
Audiovisual
Projetos: 4
Artesanato
Projetos: 9
Cultura popular
Projetos: 35
Dança
Projetos: 18
Literatura
Projetos: 14
Música
Projetos: 19
Teatro
Projetos: 19