Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 20 Outubro 2020

Artista amazonense Gabi Farias lança clipe com produção feita exclusivamente por mulheres

"Sopro" foi a faixa escolhida para produção do clipe, parte do seu primeiro trabalho solo, o EP "Vazante". A história retrata a passagem do tempo como o protagonista da canção, segundo ela "é um lembrete sobre como as vezes focamos em perdas e não nos deixamos cicatrizar, e por conta disso, deixamos passar oportunidades de sermos mais felizes".

Foto: Malu Dacio

O clipe foi produzido de maneira independente, pela própria artista, que também roteirizou e codirigiu o trabalho, ao lado de Malu Dacio, responsável pela montagem e edição, Maria Paula Santos e Fernanda Delfino responsáveis pela assistência de câmera e produção. O clipe todo foi gravado e realizado por quatro mulheres, com apoio da Fraternidade Céu de São Francisco, local onde foi filmado.

"A ideia toda é poder unir a minha arte com a arte de outras mulheres, valorizar e dar oportunidades, assim como já me deram. É muito difícil encontrar pessoas que dividam o mesmo olhar e as mesmas crenças em relação ao nosso trabalho, e eu pude fazer isso com essas mulheres. Mesmo com inúmeras limitações nós apresentamos o que eu imagino que se passa com alguém que se identifica com a música."

Foto: Malu Dacio

Sobre a artista

Gabi Farias é manauara, cantora, compositora e professora de canto, suas músicas passeiam pela nova MPB, música pop e experimental, sem perder a identidade regional. Já participou de faixas com outros artistas locais como República Popular e Victor Xamã. O clipe será lançado sexta dia 18/09, no canal do YouTube da artista.

Veja mais notícias sobre MulherMúsica.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 20 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/