TV analógica é destaque no primeiro dia do SET Norte

O Studio 5 – Centro de Convenções recebeu nesta quarta-feira (29) mais uma edição do SET Norte. O seminário aborda questões tecnológicas e reuniu profissionais, técnicos e estudantes para um debate sobre os desafios do mercado de produção, além da distribuição de conteúdo. 

Pela manhã, os participantes assistiram um painel sobre o “Switch-off para a TV analógica, switch-over para a TV digital”, mediado pela presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET),  Liliana Nakonechnyj. Já no perído da tarde,  o consultor Henrique Camargo, mediou o painel de “Serviços Satelitais no Brasil”.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
De acordo com o gerente de engenharia do Grupo Rede Amazônica, Eduardo Souza, o SET Norte proporciona aos profissionais da região um conhecimento mais abrangente sobre as novidades tecnológicas. “Por exemplo, um dos destaques do encontro é o desligamento da TV analógica, que em Manaus será dia 30 de maio de 2018. Por isso, acho importante que as pessoas participem e assistam aos especialistas que integram o evento”, disse. 

Pela primeira vez no SET Norte, o estudante de técnico em rádio e televisão, Adriano Vasconcelos, aprovou as palestras do primeiro dia. “São pessoas experientes em suas áreas, e o meu sonho é trabalhar na televisão, por isso, estou absorvendo tudo que posso. Estou ansioso pelos painéis de amanhã”, contou.

Programação
O segundo dia abre com um painel especial sobre “Agilidade na produção jornalística para todas mídias”, que será moderado por Eduardo Lopes, diretor de Tecnologia da Rede Amazônica. Além dele, participam Luis Augusto, diretor de Jornalismo da Rede Amazônica, Fredy Litowsky, diretor da Avid e Eliezer Reis, gerente da Snews.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Além destes assuntos, o seminário também terá debates sobre serviços via satélite, cobertura digital, empreendedorismo no audiovisual, tecnologia IP em ambientes de produção e distribuição e a migração do rádio AM para o FM.

O evento conta com o apoio de empresas líderes no setor como AD Digital, Avid, Eutelsat, Ideal Antenas, Intelsat, Internet SAT, SES, SM Facilities, SNews e Sony.

Sobre a SET

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas e profissionais cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios audiovisuais, desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para a criação de conteúdo, gestão e mercado de distribuição no Brasil. Além disso é responsável pela realização do evento anual SET EXPO.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Leis flexíveis e baixa fiscalização agravaram problemas ambientais em Rondônia a partir de 2018

Entre 2018 e 2024, políticas e ações fiscalização falhas agravaram desmatamento e contaminação por mercúrio e agrotóxicos em Rondônia.

Leia também

Publicidade