Projeto da FPF Tech capacita mais de 200 alunos nas áreas de Informática e Programação

O Projeto Centro de Treinamento em Informática (CTI) da Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) vai realizar mais um evento de formatura dos alunos do 2º semestre de 2019. No dia 28 de dezembro, 215 alunos do Projeto CTI da FPF Tech irão se formar em um evento que vai acontecer às 9h, na própria sede, localizada na Avenida Governador Danilo de Matos Areosa, nº 1170, Distrito Industrial, Manaus (AM).

Os 215 formandos são de 18 turmas diferentes, distribuídas em 3 cursos e que foram iniciadas no 2º semestre de 2019. Ao total, serão , sendo 116 alunos do Curso de Programador Web, 63 alunos do Curso de Informática Básica e 36 alunos de Informática Avançada. Todas as turmas em questão foram distribuídas entre os Centro de Treinamento dos bairros de Aparecida, Zumbi e Santa Etelvina, localizados em Manaus.

Foto: Divulgação/FPF

Desde os anos 2000, o Centro de Treinamento em Informática capacitou mais de 23 mil de alunos, de todas as idades e, principalmente, jovens de baixa renda, que buscam capacitação profissional, qualificação para o mercado de trabalho ou, até mesmo, encontrar meios de se obter uma renda extra, através de trabalhos na modalidade freelance.

O curso de Informática Básica possibilita a edição de textos, criação de planilhas, aprendizado sobre fórmulas e a montagem de apresentação e slides com Power Point. O curso de Programador Web possibilita a noções básicas de programação e codificação para a criação de websites. Todos os cursos possuem duração de 5 meses.

A importância da capacitação profissional

Os alunos do Projeto CTI da FPF Tech são, em sua maioria, pessoas das comunidades periféricas da cidade de Manaus, por isso, a melhora na qualificação para o mercado de trabalho através da capacitação profissional desses cursos, pode fazer toda a diferença no futuro desses alunos.

Segundo Larissa Feitoza Said, coordenadora do projeto, o CTI é a realização máxima da FPF, pois sempre foi o sonho do fundador da instituição fornecer capacitação e qualificação profissional para as pessoas de baixa renda.

“O desembargador Paulo Feitoza sempre sonhou e viveu para contribuir com a comunidade manauense, bem como, com a população carente da cidade. Ele sempre acreditou que a educação poderia transformar vida das pessoas e o Projeto CTI sempre foi motivo de orgulho para ele, pois sempre que pode, esteve presente nas formaturas e fazia questão de assinar todos os certificados”, Larissa afirmou.

Mais detalhes acerca do Projeto CTI

O Projeto CTI existe graças à parceria da FPF Tech com diversas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), por esse motivo, ambos os cursos são gratuitos.

Os pré-requisitos básicos para se candidatar a algum dos cursos podem ser conferidos no site do projeto CTI (http://www.fpftech.com/capacitacao-tecnologica/). As matrículas para as turmas do 1º semestre de 2020 começam no dia 6 de janeiro.

Para informações adicionais, entre em contato através do telefone (92) 2123-9728, do WhatsApp: (92) 98123-9923 ou do e-mail: projetocti@fpftech.com.

Sobre a FPF Tech

A FPF Tech é um Instituto de Ciência e Tecnologia sem fins lucrativos, focado na pesquisa e no desenvolvimento de serviços, soluções inovadoras e cases de sucesso nos núcleos estratégicos de Capacitação Tecnológica, Design Digital e Usabilidade, Dispositivos Móveis, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Saúde e Medicina do Trabalho, Sistemas Eletrônicos, Soluções Industriais, Tecnologias Assistivas, Verificação e Validação.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte rupestre amazônica: ciência que chega junto das pessoas e vira moda

Os estudos realizados em Monte Alegre, no Pará, pela arqueóloga Edithe Pereira, já originaram exposições, cartilhas, vídeos, sinalização municipal, aquarelas, história em quadrinhos e mais,

Leia também

Publicidade