Os 215 formandos são de 18 turmas diferentes, distribuídas em 3 cursos e que foram iniciadas no 2º semestre de 2019. Ao total, serão , sendo 116 alunos do Curso de Programador Web, 63 alunos do Curso de Informática Básica e 36 alunos de Informática Avançada. Todas as turmas em questão foram distribuídas entre os Centro de Treinamento dos bairros de Aparecida, Zumbi e Santa Etelvina, localizados em Manaus.
Desde os anos 2000, o Centro de Treinamento em Informática capacitou mais de 23 mil de alunos, de todas as idades e, principalmente, jovens de baixa renda, que buscam capacitação profissional, qualificação para o mercado de trabalho ou, até mesmo, encontrar meios de se obter uma renda extra, através de trabalhos na modalidade freelance.
O curso de Informática Básica possibilita a edição de textos, criação de planilhas, aprendizado sobre fórmulas e a montagem de apresentação e slides com Power Point. O curso de Programador Web possibilita a noções básicas de programação e codificação para a criação de websites. Todos os cursos possuem duração de 5 meses.
A importância da capacitação profissional
Os alunos do Projeto CTI da FPF Tech são, em sua maioria, pessoas das comunidades periféricas da cidade de Manaus, por isso, a melhora na qualificação para o mercado de trabalho através da capacitação profissional desses cursos, pode fazer toda a diferença no futuro desses alunos.
Segundo Larissa Feitoza Said, coordenadora do projeto, o CTI é a realização máxima da FPF, pois sempre foi o sonho do fundador da instituição fornecer capacitação e qualificação profissional para as pessoas de baixa renda.
“O desembargador Paulo Feitoza sempre sonhou e viveu para contribuir com a comunidade manauense, bem como, com a população carente da cidade. Ele sempre acreditou que a educação poderia transformar vida das pessoas e o Projeto CTI sempre foi motivo de orgulho para ele, pois sempre que pode, esteve presente nas formaturas e fazia questão de assinar todos os certificados”, Larissa afirmou.
Mais detalhes acerca do Projeto CTI
O Projeto CTI existe graças à parceria da FPF Tech com diversas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), por esse motivo, ambos os cursos são gratuitos.
Os pré-requisitos básicos para se candidatar a algum dos cursos podem ser conferidos no site do projeto CTI (http://www.fpftech.com/capacitacao-tecnologica/). As matrículas para as turmas do 1º semestre de 2020 começam no dia 6 de janeiro.
Para informações adicionais, entre em contato através do telefone (92) 2123-9728, do WhatsApp: (92) 98123-9923 ou do e-mail: projetocti@fpftech.com.
Sobre a FPF Tech
A FPF Tech é um Instituto de Ciência e Tecnologia sem fins lucrativos, focado na pesquisa e no desenvolvimento de serviços, soluções inovadoras e cases de sucesso nos núcleos estratégicos de Capacitação Tecnológica, Design Digital e Usabilidade, Dispositivos Móveis, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Saúde e Medicina do Trabalho, Sistemas Eletrônicos, Soluções Industriais, Tecnologias Assistivas, Verificação e Validação.