Lei busca incentivar inovação tecnológica no Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso sancionou, neste mês, uma lei complementar nº 650 para incentivar a inovação e a pesquisa científica e tecnológica no estado. A ideia é melhorar a relação entre universidades públicas e privadas com empresas, simplificando procedimentos de gestão financeira, compras e contratações.

A medida busca a descentralização regional das atividades, a promoção da competitividade empresarial, além do incentivo à constituição de ambientes favoráveis à inovação e à transferência tecnológica.

Foto: Pixabay

A lei pretende, ainda, promover a formação e a capacitação científicas, atrair instrumentos de fomento e crédito e simplificar procedimentos de gestão de projetos. A proposta foi elaborada por um grupo criado pelo Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso e aprovada pela Assembleia Legislativa.

A nova legislação altera dispositivos da Lei nº 297/2008 e da Lei nº 8.408/2005. O texto da lei prevê, ainda, a descentralização regional das atividades; a promoção da competitividade empresarial no mercado nacional e internacional; o incentivo à constituição de ambientes favoráveis à inovação e às atividades de transferência de tecnologia; a promoção e continuidade dos processos de formação e capacitação científica e tecnológica; a atratividade dos instrumentos de fomento e de crédito, e a simplificação de procedimentos para a gestão de projetos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade