Instituto Mamirauá abre seleção para bolsistas de iniciação científica

O Instituto Mamirauá está selecionando três bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Sênior (PIBIC). As inscrições seguem até o dia 19 de janeiro e são destinadas exclusivamente para estudantes do ensino superior.

Foto:Divulgação/Instituto Mamirauá 

De acordo com a coordenadora de pesquisas do Instituto Mamirauá, Maria Cecília Gomes, o programa tem como objetivo contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa, proporcionar a aprendizagem de métodos e técnicas de pesquisa ao jovem pesquisador, além estimular o interesse pela pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

Para concorrer às vagas, o candidato deve preencher uma ficha de inscrição e entregá-la na portaria do Instituto Mamirauá, na Estrada do Bexiga, nº 2.584 Bairro Fonte Boa, em Tefé.  Junto à ficha de inscrição devem constar o currículo, cópia do RG, CPF e histórico escolar atualizado. A inscrição também poderá ser realizada online, por meio do envio da documentação digitalizada para o e-mail leonardo.reis@mamiraua.org.br.

Para mais informações sobre as vagas disponíveis, acesse www.mamiraua.org.br/pibic.

Sobre o Programa de Iniciação Científica

Atualmente, são 15 jovens do município de Tefé, no Amazonas, participando da Iniciação Científica na instituição. Nos 14 anos do programa, o Instituto – unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) – já recebeu e orientou cerca de 350 estudantes em seus projetos no Pibic Júnior, voltado a alunos do ensino médio, e no Pibic Sênior, com foco em alunos da graduação.

Saiba mais sobre o programa, acessando mamiraua.org.br/pibic ou conheça a história de alguns estudantes do programa na edição especial do informativo O Macaqueiro

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade