Inpa abre inscrições com 14 vagas para seleção em três programas de doutorado

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTIC), por meio da Coordenação de Capacitação (Cocap), divulgou editais de seleção dos Programas de Pós-Graduação em nível de doutorado nas áreas de Ciências de Florestas Tropicais (PPG-CFT), Ciências Biológicas (PPG-Entomologia) e Biologia (PPG-Ecologia). Ao todo, serão 14 vagas destinadas à concorrência pública. O ingresso ocorre no segundo semestre deste ano.

Opens external link in new windowEditais dos Programas de Pós-Graduação;

Opens external link in new windowBiologia (Ecologia)

Opens external link in new windowCiências de Florestas Tropicais (CFT)

Opens external link in new windowCiências Biológicas (Entomologia)

Para o PPG-CFTsão disponibilizadas cinco vagas e as inscrições seguem até 30 de agosto deste ano. Para o PPG-Entomologia são oferecidas quatro vagas, com as inscrições de 1º de abril a 10 de maio, enquanto o PPG-Ecologia disponibiliza cinco vagas e as inscrições podem ser feitas até 30 de maio.

O objetivo é selecionar e classificar candidatos para o ingresso nos três programas, com projetos de pesquisa que se enquadrem nas mais diferentes linhas de pesquisa de acordo com suas áreas.

A seleção será composta por três etapas, sendo análise curricular (eliminatória), análise do projeto (eliminatória) e entrevista (classificatória).

O candidato classificado poderá receber bolsa de estudo, dependendo da disponibilidade de cotas ofertadas, por meio das agências, sendo as principais: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Árvore amazônica, Samaúma é escolhida como logomarca do Brics Brasil

Com cores relacionadas às bandeiras dos países-membros e gigante da floresta amazônica como inspiração para a logo, a Presidência do Brasil apresenta projeto visual do Brics 2025.

Leia também

Publicidade