Incubadora do Inpa convoca habilitados para segunda fase de processo seletivo

Foto: Cimone Barros/Ascom Inpa

Sete empresas estão habilitadas no processo seletivo 001/17 da Incubadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em Manaus (AM). A lista foi divulgada nesta quinta-feira (13) com as habilitadas na fase da análise de documentação e convocação para a próxima etapa de qualificação. A etapa de qualificação do potencial empreendedor inicia na segunda-feira (17). Nesta etapa, cinco potenciais empreendedores serão incubados no Inpa por um período de até três anos.

Foram selecionados os projetos: Marai (focada em Tecnologia e Inovação), Consultorias e Laboratórios Falcão e Bucker (Sociedade Ambiente e Saúde), Broto (Tecnologia e Inovação), EZScience (Sociedade, Ambiente e Saúde), Ayuaska da Amazônia (Tecnologia e Inovação), Costa e Lima Arquitetura e Urbanismo (Tecnologia e Inovação) e Laudo em Nuvem (Tecnologia e Inovação).

São oferecidas cinco vagas para empreendimentos inovadores de base tecnológica, das quais três na modalidade residente (ocupa espaço dentro do prédio da incubadora) e duas, na modalidade não-residente (a empresa recebe à distância o suporte da incubadora).

A incubadora do Inpa dará um apoio que permita às empresas crescerem e aumentarem sua capacidade competitiva. Para isso, oferece espaço físico, realização de capacitações, palestras, treinamentos, os serviços de orientação gerencial (consultorias, assessorias) e acesso, por exemplo, a uma rede de contatos privilegiada, baseados no Modelo de Gestão de Incubadoras, denominado Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne).

Qualificação 

Na fase que inicia no dia 17 e prosseguirá até dia 28 de abril, os empreendedores participarão de uma imersão com o apoio e acompanhamento de consultores especialistas em empreendedorismo e inovação. O objetivo é elaboração da modelagem e prototipagem dos projetos, além da elaboração do Plano de Negócios, que será apresentado a uma banca de avaliação.

Após a fase de qualificação e a defesa do projeto à Comissão Avaliadora, os empreendedores aprovados serão convocados para assinatura do contrato de incubação, respeitando a ordem de classificação e o número de vagas disponíveis. “Caso o candidato não entregue o Plano de Negócio, ou não participe da defesa do projeto, será considerado eliminado do processo seletivo”, diz o gerente da Incubadora, Deyvison da Silva.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Óleo extraído de árvore típica de Tepequém tem potencial para combater mosquito da malária

Estudo publicado em revista internacional mostra que extrato da Trattinnickia burserifolia elimina larvas do mosquito em até 48 horas. Pesquisadores destacam potencial para novos métodos de controle da doença na Amazônia.

Leia também

Publicidade