Escola de robótica oferece oficina em troca de roupas para ajudar ribeirinhos, no Amazonas

Com o intuito de ajudar crianças de uma comunidade ribeirinha do interior do Amazonas e ainda ensinar jovens a montar e programar um robô, a escola de robótica Manaós Tech for Kids lança as oficinas para o período de férias. Para se inscrever, é necessário doar cinco peças de roupas em ótimo estado de uso, que serão convertidas na ação social para os moradores da comunidade Caviana, localizada a duas horas de lancha da sede do município de Manacapuru (distante a 98 quilômetros de Manaus).

A iniciativa é mais uma edição da campanha ‘Chamada Solidária’, promovida pelo movimento Global Shapers em parceria com a Manaós Tech for Kids, e que também conta com outros apoiadores.
 

Foto: Divulgação 

O objetivo da ação, segundo a direção da escola de robótica, é de implementar nas crianças e adolescentes a ideia de que também são responsáveis por construir um mundo mais justo e mais solidário.

“Acreditamos que a cidadania, empatia e solidariedade são fundamentais para os alunos se tornarem líderes mais humanos e que possam desenvolver tecnologias realmente positivas. Por isso, resolvemos participar de mais essa ação solidária”, reforça Glauco Aguiar, CEO da Manaós Tech for Kids.

Leia também: Canoagem e stand-up paddle é agregado a reabilitação de Pessoas com Deficiência, no Pará

As doações de roupas podem ser feitas na sede da Manaós Tech for Kids, que fica localizada à Rua Wilson Castro, 36, conjunto Eldorado, Parque Dez de Novembro, no horário de 8h às 17h. No mesmo endereço, podem ser feitas as inscrições para as oficinas de robótica.

As roupas arrecadadas durante a campanha serão vendidas em um bazar e o valor arrecadado irá ajudar no custo do projeto que levará atendimentos na área de saúde, doações de óculos e diversas atividades lúdicas e educativas aos moradores ribeirinhos da comunidade Caviana, nos dias 26 e 27 de janeiro de 2019.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Cartilha une Lenda da Boiuna e a Educação Intergeracional na Amazônia

A Boiuna, como símbolo de proteção da natureza, inspira crianças e adultos a se conectarem de forma mais profunda com o meio ambiente, promovendo uma convivência mais harmoniosa.

Leia também

Publicidade