Segundo a professora mestra Olinda Marinho, presidente da Rede de Inovação e Empreendedorismo na Amazônia, a 2ª Confex é a oportunidade que todo o ecossistema de inovação do Amazonas terá de dar visibilidade a ações que vem desenvolvendo.
“Na Confex, as incubadoras e ambientes de empreendedorismo, inovação e tecnologia terão a oportunidade de apresentar seus cases de sucesso, por meio dos empreendedores e startups, para investidores e convidados que fomentam o ecossistema de inovação, ou seja, a chance que terão de apresentar e convencer os investidores de que vale a pena investir em seu negócio”, conta.
Foram 50 startups inscritas, mas apenas 5 terão a oportunidade de apresentar suas ideias à jurados reconhecidos da área de inovação.
“O ‘Pitch demolidor’ é baseado na apresentação de convencimento mesmo, de que as ideias precisam ser compradas pelos investidores. Nesta edição da Confex, serão cinco startups, que terão essa chance”, lembra a professora.
Além do ‘Encontro com Investidores’, a programação trará palestras, oficinas de metodologias ágeis, rodadas de negócios com produtos da floresta e de produtores ribeirinhos, bio-jóias, espaço gastronômico, aula-show de culinária regional, além de orientações para criação de startups e do networking em si.
Ainda segundo a professora Olinda, o evento segue um cronograma criado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese).
“Planejamos junto ao Codese, ações para os próximos dois anos, que envolvam todo o ecossistema de empreendedorismo e inovação no Estado. Queremos com isso, atrair novos investidores, alavancar a comercialização de produtos, dar visibilidade ao que está acontecendo dentro do cenário de negócios, serviços, startups, comércio exterior e turismo na Amazônia”, pontua.
Para quem tem uma ideia de Startup, e quer saber mais sobre o assunto ou ainda ter um apoio para o desenvolvimento do projeto, o evento será a oportunidade.
“Teremos stands de projetos como o Cosmos, Hacker Space, e outros, como o da RAMI que dará orientações para quem queira colocar algum projeto em prática, inclusive já inscrevendo no Programa Centelha, que estimula a criação de projetos inovadores”, finaliza a professora, que também atua como colaboradora da comunidade Jaraqui Valley.
A 2ª edição da Confex Roda com a RAMI, acontece nos dias 13 e 14 de setembro, das 9h às 21h, no Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa), em Manaus. Para participar é necessário fazer inscrição, que é gratuita, até esta quinta-feira (12) em https://www.sympla.com.br/inscricao?id=590457.
Sobre a RAMI
Fundada em 31 de Julho de 2015, é uma associação civil de caráter técnico-científico e acadêmico, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sede na cidade de Manaus- Amazonas.