Conecta Startup: projetos empreendedores no Norte podem receber até R$ 200 mil

Se você tem uma ideia inovadora, está pensando em tirá-la do papel e desenvolvê-la a partir de uma ação integrada de capacitação, mentoria com especialistas e aporte do ecossistema de inovação, o Conecta Startup Brasil pode ser o ponta-pé inicial para o seu negócio. Com edital aberto para selecionar 100 equipes de empreendedores, o programa irá ofertar 20 vagas para o Norte.

O programa é realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), da Softex e executado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O objetivo é capacitar empreendedores e os conectar a diferentes atores do ecossistema.

Foto:Divulgação/FIEMS

Segundo Paulo Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC, o Conecta dará aporte as startups no desenvolvimento de soluções para empresas.

“Existe uma grande demanda das empresas por soluções inovadoras e, com o Conecta Startup Brasil, as startups terão a oportunidade de desenvolver essas soluções. Assim, os empreendedores ampliam suas bases de negócios e se tornam cada vez mais preparados para os desafios do mercado. Já para as empresas, o programa é uma oportunidade para fortalecer a cultura de inovação aberta e participar do ecossistema de inovação”, destaca Paulo.

O edital do Conecta Startup Brasil está selecionando 100 equipes empreendedoras e startups em estágio inicial (early stage) que, uma vez aprovados, poderão receber até R$ 200 mil em aportes. Segundo o edital, para participar não é necessário ter CNPJ constituído e também são aceitas equipes com um mínimo de dois empreendedores.

Vagas para o Norte

O programa é nacional mas tem vagas direcionadas para Região Norte. Segundo Diônes Lima, vice-presidente Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e parceiros no programa Conecta, objetivos regionais também serão contemplados pelo programa.

“No Norte, temos 20 vagas disponíveis para projetos de empreendedorismo e inovação. A seleção é feita através do edital, que está aberto até o dia 27 de Setembro. Para mobilizar empreendedores e startups locais estamos fazendo a semana imersiva (dentro do Manaus Tech Hub), além de roadshows por toda a região Norte”, conta.

Foto:Divulgação/Conecta Brasil


Capacitação

Os empreendedores interessados em se preparar para a chamada podem participar gratuitamente do programa de capacitação na plataforma de EAD do Conecta Startup Brasil que inclui, além de videoaulas, materiais complementares e exercícios de avaliação. Inscrições no endereço www.cursos.conectastartupbrasil.org.br.

Orientação


A próxima etapa do Conecta Startup Brasil envolve a mobilização de mentores, o cadastro de investidores e de aceleradoras parceiras. As inscrições para as equipes empreendedoras e startups prosseguem até o dia 27 de setembro.

Edital está disponível para consulta em https://conectastartupbrasil.org.br/.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Farinha de cooperativa registrada no Pará amplia mercado para itens regionais

Recentemente, a ADEPARÁ renovou o Selo de Inspeção Artesanal para a produção de farinha de mandioca e goma de tapioca da cooperativa e incluiu o registro para mais um produto, a macaxeira a vácuo.

Leia também

Publicidade